Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Professores..não se iludam.

 

Se Crato pensava assim:

 

Crato garantiu que os docentes com horário zero poderão ser retirados do concurso demobilidade para desenvolverem actividades de apoio ao sucesso educativo, quecontarão como componente lectiva, com vista "à integração completa detodos estes professores". Os directores serão informados já na quarta-feira.

 

Então porque atua assim:

 

 " A Federação Nacional dos Professores (FENPROF) considerou hoje que “a situação nas escolas é gravíssima e muito preocupante” devido à eliminação de horários, que vai deixar milhares de professores, contratados e efectivos, sem colocação.”

 

Andam a brincar com a vida de milhares de pessoas. Se dizem que os professores são todos precisos, então porque não deixaram as coisas como estavam!. É preciso preocupar as pessoas, dando origem a doenças de foro psicológico irreversíveis, para depois dizerem não se preocupem porque vão ser todos precisos e não haverá despedimentos.

Isto não é brincar com as pessoas! Que respeito têm estes senhores  pela vida humana? Como podemos levar a sério estes senhores que fazem coisas e depois dizem que o que fazem não é preciso.

Esta voz (declarações do ministro) que se levanta não será para acalmar a onda gigantesca de protestos que se avizinham. O descontentamento é geral e há muitíssimas razões que o justificam.

Ficar sem trabalho, com filhos, família e casa para sustentar, não é nenhum prazer que ajude a melhorar qualquer doença. E se juntarmos a tudo isto ser atraiçoado por aqueles que acreditava, tendo votado, é ainda mais terrível e difícil de curar.

Vem isto a propósito das declarações de um colega, que hoje concorreu a DACL, que sempre disse que o governo de Sócrates era o pior inimigo dos professores e do sistema público de ensino, acreditando que, com este governo as coisas iam mudar, atualmente está desiludido e doente. Estou a falar de alguém que foi apanhado nesta onda dos “sem componente letiva” que tem quase 60 anos, há muitos anos que não concorria e foi mandado para concorrer a DACL.

Por mim, também não acredito no que o ministro diz e tudo o que faz tem um objetivo, reduzir ao máximo os professores nas escolas por causa do deficit em linha com os cortes de milhões que estão programados na educação. A qualidade do ensino vai-se degradando mas isso pouco importa de acordo com o objetivo economicista traçado.

Professores não adormeçam..


Logo (1).jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.