Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

A dolência do 1º dia de férias!.

 

Oficialmente hoje dia 20 devia estar de férias..

Quando chegava a esta altura que bem que sabia dizer aos colegas: Boas Férias e até Setembro.

Hoje junto de alguns colegas, nada disto aconteceu e a despedida foi triste devido à preocupação de muitos colegas que ainda não sabem se têm trabalho, revelando ansiedade e um nervosismo pela situação de insegurança que lhes foi criada. E isto está acontecer a professores com dezenas de anos de serviço, velhinhos para a sociedade e para aprender outro oficio, mas com energia para fazer aquilo que gostam, ENSINAR.

Normalmente nas despedidas havia alegria para usufruir do repouso necessário de um ano de trabalho, o que não acontece atualmente porque as pessoas são descartáveis face ao poder económico. Envia-se para o desemprego quem quer trabalhar,  reduzem-se os direitos, cria-se a insegurança e até atropela-se a constituição da república para que certos objetivos económicos sejam atingidos.

Não interessa a qualidade das aprendizagens para os alunos assim como não interessam os professores a um sistema que só vê números em forma de cifrões/euros.

Também  não interessa o que diz o ministro Crato, quando afirma que os professores do quadro não vão ser despedidos e até alguns contratados vão ser vinculados, se o que fez até agora foi tão mau para as escolas e para os professores em contradição com o que vem dizendo.

Vai assim a escola e espera-se que seja uma tormenta que passe rapidamente...

Voltando ao meu 1º dia de férias  (Retirado o conteúdo).

Só para relatar a tristeza do 1º dia de férias.