Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Fui até à Praia do Vale do Rossim em plena Serra da Estrela.

 

A imagem não diz o que é..mas é uma das 7 maravilhas de Portugal a nivel de praias de Portugal. Situada em plena Serra da Estrela é um recanto onde não existem palavras para o descrever. A foto foi tirada pela sobrinha de 4 anos e para isso tivemos que nos  baixar.

Está praia está a concurso nas 7 maravilhas das praias de Portugal.

O Vale do Rossim fica situado no Concelho de Gouveia, na Serra da Estrela, a cerca de 1.300 metros de altitude. O espaço é dominado pelo plano de água criado pela barragem por uma paisagem subjugada por grandes blocos graníticos e por uma vegetação de bosques constituída por pinheiro-silvestre, bétulas e pseudo-tsugas.

Inserida na categoria praias de albufeiras e lagoas o espaço do lazer situado no concelho de Gouveia mereceu a escolha do painel de 21 notáveis que selecionou as 71 finalista do concurso.

A escolha do Vale do Rossim enquanto finalista do concurso 7 Maravilhas de Portugal foi anunciado a 06 de Maio no programa da RTP dedicado ao concurso sendo o padrinho da candidatura do Vale do Rossim o artista André Sardet.

A candidatura do Vale do Rossim é promovida pelos Municípios de Gouveia, Seia e Fornos de Algodres através da Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela. A votação pública do concurso 7 Maravilhas – Praias Portugal teve inicio a 06 de Maio e termina a 07 de Setembro de 2012.

Para votar no Vale do Rossim basta visitar o pagina oficial do concurso 7 Maravilhas – Praias de Portugal no facebook (www.facebook.com/7maravilhas ) ou por chamada telefónica através do 760 207 706.

O Vale do Rossim é um dos ex-libris naturais do concelho de Gouveia que vê desta forma autenticado a nível nacional a qualidade dos seus recursos ambientais.

Vale a pena visitar e se gostar vote....

Mais fotos..

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

3 comentários

Comentar post