O Escrivão do pequeno reino - ep4
Escriba sou eu, senhor Bobo da Corte, e tenho muito orgulho no que faço.
Não confunda quem escreve o < > com o verdadeiro escriba que viveu no pequeno reino. São muitos os documentos do reino que se redigiu ao longo dos tempos descrevendo fatos e realidades vividas no reino e sempre de acordo com a lei mas nem sempre a favor do rei.
Vivi neste pequeno reino desde a sua fundação até à sua extinção e não concordo nada com o que diz vossa senhoria sobre o rei e o seu reinado.
Que eu saiba foram vários os reinados desde a fundação do reino e foram vários os reis com a sua prole que por ali passaram.
Uns melhores que outros mas o último rei com a sua prole foi o mais duradouro e aquele que melhor cumpriu com a sua missão de ter um reino feliz e contribuiu com os melhores resultados para os rankings dum reinado com qualidade.
Foi um reino que sempre acreditou que um dia chegaria ao top da qualidade, conseguindo-o ao fim duns vinte e poucos anos sempre de pleno desenvolvimento, onde pontuou o rigor, o empenho e o gosto por pertencer e identificar-se com este pequeno reino.
Não me recordo do “Bobo da Corte” porque bobos, patetas e fingidores houve sempre alguns, embora disfarçados, até o mordomo do rei desconheço e será um disparate confundir quem vivia em perfeita harmonia, sem qualquer divisão de classes, com outros reinos onde imperava essa divisão social de classes.
Neste pequeno reino todos eram iguais perante o seu rei, todos respondiam de acordo com as suas responsabilidades e é com muita pena que se assiste à sua extinção.
Foi-se o rei fica o reino. Acaba o reinado deste pequeno reino mas começa outro reinado integrado no grande reino, com um novo rei e a sua prole situada no grande reino. O pequeno reino faz agora parte integrante do grande reino e tem uns governantes nomeados pelo grande reino para tratar das papeladas burocráticas. Vamos ver como se comporta dentro do grande reino o pequeno reino.
O pequeno reino nunca mais é o que era…
Redigido pelo ex-escrivão do pequeno reino
Obs: Comentário que virou post /seguir em recados da escola