Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

E assim vai a escola..

Depois de um mês e meio de aulas já se poderá fazer um pequeno balanço sobre a nova realidade da escola, no novo contexto que é o das agregações. As coisas não voltam a ser como eram e todos tomaram consciência disso e assim vão-se ajustando a esta nova realidade de menos recursos humanos, professores divididos entre 2 escolas e até 3 e com uma gestão que tem como sede outra escola.

Os alunos pouco sentem a nova realidade, apesar dum ligeiro aumento de alunos por turma, o edifício é o mesmo, os professores a maioria mantém-se e as suas aprendizagens vão continuar a ser como foram até agora.

Com mais ou menos dificuldades os professores vão manter a qualidade das aprendizagens dos alunos, embora a sua situação profissional se tenha degradado, porque não é a mesma coisa um professor estar em uma escola ou estar em duas escolas que distam ainda um bom par de quilómetros. Além da situação profissional a situação económica é que leva um grande rombo com estas deslocações de um lado para o outro.

Quanto aos funcionários o certo é que agora são tipo multifunções, estando em vários postos ao mesmo tempo, cansados dizem eles, mas mais vale ter trabalho do que ficar no desemprego.

Quanto à gestão, difícil falar nela até porque foi convidada pela CAP a gerir localmente e sem tomar decisões de fundo porque essas são tomadas pela própria CAP, as coisas vão-se mantendo dentro da normalidade, até porque não surgiram problemas que possam ter colocado em questão as decisões locais.

Em conclusão pode-se dizer que existe um certo desânimo nos professores e funcionários e pouca esperança de que as coisas melhorem, mais trabalho, mais cansaço e mais preocupações, menos alegria e menos rendimento é o que todos esperam.

E assim vai a escola….


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.