Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto!.. Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é uma nova forma de Arte!. email: ag_silva@hotmail.com

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto!.. Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é uma nova forma de Arte!. email: ag_silva@hotmail.com

Natalidade..para onde caminhas?

 

Parece que só agora se desperta (comunicação social) para a falta de natalidade em Portugal e para as suas consequências a nível de segurança social e até a nível de independência do país.

Depois do erros cometidos até agora pelos nossos governantes que fomentaram a saída dos jovens para irem trabalhar para fora do país, porque aqui, em Portugal, não eram precisos devido à falta de empregos, só se espera que este despertar dos fazedores de opinião na comunicação social não seja para mais uma vez passar uma esponja e desviar a atenção daqueles que pedem e exigem que os nossos governantes sejam responsabilizados e julgados pelo mal que fizeram ao país.

Continua-se a empobrecer o país ostensivamente para cumprir umas metas dum deficit, com consequências danosas para o país, fazendo sofrer o seu povo com a falta de trabalho, fechando as fábricas, restaurantes, lojas e tudo que produz emprego. O país está triste, stressado, desmotivado e com falta de confiança no futuro.

Como consequência da degradação do emprego ou por falta dele, os nossos jovens recém- formados vão desenvolver e produzir riqueza fora do país, vão ter os seus filhos lá fora e criá-los com identidade e raiz diferente da sua e que para grande mágoa dos seus avós que cá dentro rezam poder um dia também participar e fazer parte da vida dos netos. É também a degradação dos valores familiares que assim deixam de existir como família presente nos melhores e piores momentos das várias fases da vida.

Neste país ficam os velhos, muitos políticos e outros menos capazes.

Só que a cambada que fica não vai suportar as prestações sociais dos mais idosos e até o país pode entrar em colapso por falta de sustentabilidade.

Mas quem não sabia disto?


2 comentários

Comentar post