Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Projeto de Pintura...Natal a negro.

Mais um dia chuvoso conforme imagem do arte por um canudo 1. 3 razões para não saír de casa: Muita chuva e vento, a crise e o descanso. São 3 razões muito fortes para ficar por casa.

Quem perde são as pessoas que vivem à base do comércio. Se não saio não gasto ou não compro e se não compro não se vende.

Se não se vende não precisa de ter produto para vender, razão para despedir quem faz o produto e depois quem vende o produto. Isto multiplicado por milhares ou milhões de familias origina a crise.

É como a pescada de rabo na boca..é um ciclo em cadeia que só os nossos governantes não vêem.

Em tempos de crise em vez de estar triste a pensar no futuro enublado que se perfila no horizonte espairo com umas pinceladas sobre uma tela. É pintar arte sem arte ou seja aquilo que me vai na alma. 

Recordo também que faz 33 anos que fui para Angola à procura de trabalho. Também há 33 anos, Portugal atravessava uma crise grave e muitos filhos do país tiveram que sair. Felizmente a crise foi combatida e muitos puderam regressar como eu..só que aquela em que entramos é diferente e os protagonistas para combater a crise atual parecem não ter competência para isso.

Esta crise começa a criar fissuras na estrutura atual da sociedade portuguesa e para isso contribui a não vinda dos jovens portugueses para o seu país como se prevê. Conclusão, se assim continuar, futuramente só temos pessoas idosas a viver no país e não temos jovens para a sua sustentabilidade criando o colapso em todas estruturas sociais.

Este parece ser um dos Natais mais negros que a memória se recorda. São muitas as pessoas que ficaram sem nada, são imensas as pessoas no desemprego, são milhares de familias a passar muitas dificuldades, são milhões de pessoas sem esperança no futuro..


Logo (1).jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.