Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

O Natal que temos..

Pintura a acrilíco s/tela para desejar aos amigos um Feliz Natal

 

Todos os anos desejamos para os amigos, familiares e para todos em geral que tenham um Natal feliz e um próspero ano novo. Todos os anos todos temos esperança que assim seja, só que entre os desejos e a realidade estão os nossos governantes sempre com o cutelo na mão.

Apetece dizer que o natal é o que temos... e sem esperança em dias melhores.

Quando jovem ainda acreditava no pai natal das eleições, acreditava também nos ideais de Abril e acreditava que os governos formados após a revolução iriam cumprir o que prometiam governando para o povo e não em nome do povo como todos dizem.

Chegados ao poleiro, esquecem as promessas, calam-se com o prometido, acabam-se as soluções para os problemas do país e governam sempre da mesma forma, invocando a culpa aos antecessores, aplicam impostos a torto e a direito, direitos sociais mandados à fava, direitos do trabalho para as calendas, educação, saúde e segurança cada vez mais com a corda no pescoço, portagens, taxas moderadoras, cortes nos salários, desaparecimento dos subsídios de férias e de natal, mais dias de trabalho, corte nos feriados, corte nas férias, aconselhamento aos jovens e professores para imigrarem, etc. etc. e em nome de quê? Será que nada mais existe para além do cumprimento do défice?

Se o próprio governo aconselha os jovens a emigrarem, quererá dizer que baixa os braços na procura de melhores soluções para o povo que jurou governar. Mas se assim é, vão governar a quem? Aos idosos e aos incapazes de saírem de Portugal, aos subsídio-dependentes que grassam no país, serão estes a quem os nossos governantes terão no futuro, porque a força do trabalho a grande parte da massa jovem intelectual não estará aqui para ver o desmoronar de Portugal.

É o Portugal que vamos ser, e é mais um Natal que temos, sem esperança….

 

Este post foi colocado o ano passado. O que é que mudou ? O Natal vai nu..

 

O ARTE POR UM CANUDO 2 Deseja:

Para todos BLOGUISTAS e amigos que aqui passam FELIZ NATAL!.


Logo (1).jpg