Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Jantar Convívio da Juventude Paradense 2012

Juventude Paradense.

Realizou-se no dia 29 de Dezembro na sede da ACR “Os Amigos de Parada de Gonta” o jantar convívio da juventude Paradense.

Estas breves palavras são para enaltecer os jovens de Parada de Gonta pela amizade demonstrada entre eles, pela camaradagem e a harmonia que revelam no convívio. Este convívio que juntou meia centena de jovens, nascidos em Parada de Gonta e filhos de emigrantes que labutam por esses países fora.

Foi lindo de ver jovens dos EUA, de França, Canadá e Alemanha num convívio de crença na terra que têm raízes. São convívios destes que ainda fazem os jovens não esquecer a sua terra Natal ou a terra dos seus pais e avós, pelos laços de amizade que criam entre si. Demonstra-se assim o querer dum jovem que veio propositadamente de França para este convívio.

Depois deste celebre convívio foi a vez de cada um mostrar os seus dotes no Karaoke do Café Avenida proporcionado pelo Paulo Matos. Foram muitos os jovens que se aventuraram a cantar individualmente ou em grupo e onde se realça a participação do grupo  Cela # 9, constituído pelo  Dennis Amaral, João Fernandes e Melchior, que abrilhantaram a festa.

Neste convívio foram convidados 4 mais idosos (pertencentes ao Grupo do Tacho) para confraternizarem com os jovens. Estes mais idosos com espirito jovem também fizeram parte deste convívio e testemunharam a belíssima juventude de Parada de Gonta.

Alertam-se as instituições oficiais da freguesia que são convivios destes que fazem regressar os jovens e os seus pais à sua terra natal, já que empregos na atual crise não podemos oferecer que haja algo de especial na sua terra que os una e que criem raízes para que um dia possam regressar.

Depois sairá na Folha de Tondela um resumo mais elaborado sobre este convívio.

 

Aqui fica o 1º comentário dum paradense com saudades da sua terra...

Que pena, não poder estar junto a esta gente toda que tanto adoro.
Esta gente que é de PARADA DE GONTA


Esta infinita distancia

Nunca me fara esquecer

O amor da minha infancia

Da terra que me viu nascer


Sem te vêr sinto-me so

Quando canto é sem razão

Na garganta sinto um no

Nesta voz sem vibração


Porque sera que a paixão

Dessa terra que é PARADA

Aperta o coração

Duma alma apaixonada


 Feliz Ano Novo e Grande Abraço para todos os Paradenses..Zé Carrapato.


Logo (1).jpg

 

5 comentários

Comentar post