Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Desfile de Carnaval..que saudades!

 

Para memória futura ficam aqui registados 10 anos de Desfiles de Carnavais realizados na EB 2,3 Prof. Mota Pinto depois Agrupamento de Escolas da Lajeosa do Dão. A mania de que tudo tem um custo e é preciso poupar juntamente com as novas politicas do Ministério da Educação no agregamento de escolas leva a esta situação.

Ao longo de vinte anos sempre se fez o desfile de carnaval pelas ruas da Freguesia da lajeosa do Dão, com muita gente ao longo das ruas a aplaudir os alunos, professores e funcionários que em conjunto proporcionavam estas festas.
Hoje, dentro das 4 paredes, não houve desfile, os alunos perguntavam porque não há desfile de carnaval? Sim, eles nem são ouvidos nem achados nestas mudanças de poder ou não poder fazer desfile.
Diziam eles, a minha mãe contou-me que no tempo dela havia grandiosos desfiles pelas ruas da lajeosa. Outro dizia, o meu pai disse que ia caraterizado de padeiro e em vez de dar pães para as pessoas atirava-lhes com farinha, mas ninguém levava a mal e dizia ele que havia muita gente a assistir e aplaudir o desfile. Outro também perguntou ao professor que a avô perguntou porque é que este ano não há desfile de carnaval?
Respondi dentro das 4 paredes onde estava com eles que também tinha saudades desses tempos, porque já estou aqui à cerca de duas dezenas de anos e sempre participei nos defiles e que gozo que me dava. Agora tudo mudou e temo-nos de sujeitar a estas novas regras de não ter estas festas e só ter aulas.
Como o país se vai esvaziando de muitos recursos que a troika acha supérfulos as escolas caminham no mesmo sentido e vai-se esvaziando deste tipo de atividades que eram uma mais valia para os alunos, escola e meio.
Tudo em favor da contenção dos custos mas será que vale a pena?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.