Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte. email: ag_silva@hotmail.com

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte. email: ag_silva@hotmail.com

15º ano.jpg

Professora à procura de novo rumo..

Olá amigo

Depois de alguns atrasos... no dia 23 parto à aventura!

É só novidades: trabalho, língua, casa, cultura, modo de vida, clima (que está um frio de rachar e com direito a neve e tudo!)... tudo novo em folha!

Depois mando umas fotos fresquinhas!

Beijinhos!

Até para o ano, à boa maneira do emigrante!

------------------

Foi assim que recebi o email duma colega, daquelas que não conta como desempregada para o Ministério de Nuno Crato, porque era contratada há 12 anos e este ano não foi contratada. Como diz o Ministério de Nuno Crato, não mandou ninguém para o desemprego só que também não renovou contrato a milhares de professores.

É triste ter que assistir a colegas com a sua vida feita e de repente tudo perderam. É triste ter um país que não sustenta os seus filhos. Dói e só não dói a quem ainda não passou por esta situação, porque nem imagina a dor do vazio que é deixar tudo e todos. É ferida que dói sem se ver.

Mais uma jovem que irradiava alegria, divertida e uma excelente profissional, com expetativas e aspirações num futuro promissor, que, de repente, vê-se a braços com a tristeza de deixar tudo porque o seu país tirou-lhe o que tinha. Tudo se desmoronou.

Esta jovem professora é daquelas que não conta nas estatísticas dos desempregados, porque não foi mandada para o desemprego. É daquelas que emigra à procura dum emprego sem qualquer suporte de empresa ou referências que a possam ajudar. É diferente emigrar através duma empresa daquele que é emigrar sem qualquer apoio. Esta jovem é uma verdadeira emigrante que vai à procura duma vida melhor.

Respondi-lhe:

Olá Amiga;

É com profunda tristeza que sei que vais partir.
Desejo que tudo te corra bem!
És uma lutadora e vai-te correr bem.
Este país é assim não nos deixa alternativas a não ser emigrar.
Manda noticias
Bjs
Agostinho


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.