Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte. email: ag_silva@hotmail.com

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte. email: ag_silva@hotmail.com

15º ano.jpg

Isto é um roubo!..rombo nos ordenados.

As folhas de vencimento deste mês estão erradas, dizia eu para os meus cotovelos, ao consultar a folha de vencimento deste mês.  Perguntei a uma  colega para ver a folha de vencimentos dela e quase que lhe deu um ataque. Assim que chegaram novos colegas também foram verificar e a todos o mesmo. Foi uma desilusão completa com algumas lágrimas de preocupação à mistura. É mesmo um grande rombo no ordenado. Doi quando é em nós,  quando sentimos na pele porque quando é nos outros..

É demais! Antes diziam-me para não me lamentar porque ainda tenho trabalho, já que são muitos os que não têm e esses infelizmente é que se devem lamentar.

Mas não, não posso anuir e deixar que me roubem, roubem e sempre a roubar que até a dignidade se vai. Isto de ter trabalho mas não compensar trabalhar começa a ser grave.

Os deveres para com o trabalho e as dificuldades no trabalho são exigentes demais para aguentar e só numa sociedade esclavagista isto pode acontecer. Tiram, tiram e tiram e continuamos calados para aguentar a miséria que ainda temos. O trabalho sem dignidade deixa de ser trabalho para ser escravatura.

Andamos nisto à quanto tempo, só más noticias, redução nos vencimentos, subsídios férias e natal para as calendas, agora sobretaxas não se sabe de quê, a agravar o aumento das horas de trabalho, aumento de alunos por turma, horas letivas que o deixam de ser para ser trabalho de escola e contabilizadas como não letivas, pais a querer mandar nas escolas e nos professores, autarquias e associações também mandam, alunos violentos e mal-educados e com pais a ameaçar,  deslocações de uma escola para outra, eu pergunto, será que vale a pena?

Continua-se a aguentar nas escolas todos os cortes possiveis e apesar do corte na maioria dos funcionários públicos e das condições de trabalho se terem agravado seriamentemas, o país continua a afundar-se na mesma  para pagar aos que o afundam, BPN, BPP, BES, e tudo que é banca. 

Se não é pelo lado dos professores e funcionários que o país está a ir cada vez mais ao fundo, porque não mudar de politica e em vez de os ajudar, não se responsabiliza quem o está afundar?

Ficar calado começa a ser difícil e cantar a Grândola vila morena também parece que não chega?


2 comentários

Comentar post