60ºConvívio do Grupo do Tacho
Foi o 60º convívio do Grupo do Tacho.
Desta vez o grupo deslocou-se para Falorca- Silgueiros, mais conhecido pelo restaurante do Martelo, muito badalado por quem gosta de comer e regar a comida com qualidade, como o nosso humorista e apresentador “o gordo” que de vez em quando faz lá a sua aparição assim como muitos políticos.
O restaurante fez jus à sua imagem e apresentou uma cabidela de coelho, antes umas entradas com chouriça, alheira e morcela, tudo muito bem confecionado que é pena não haver barriga para mais e por cima regado com vinho da casa muito bom “curral da burra” que é muito apreciado pelos enólogos da região.
Também se realça o apadrinhamento do Rodrigo como o elemento mais novo no Grupo do Tacho.
Como sempre estes convívios além da amizade que se partilha entre os membros discute-se a situação política do país e da sua terra e como se sabe o grupo abrange várias conotações politicas, com ideais muito diferentes, mas tem também como causa comum de união a sua terra que é Parada de Gonta.
Foi assim que se entrou numa proposta de legalização do Grupo do Tacho para concorrer às autárquicas.
A ideia deu para rir a principio mas com o decorrer do tempo foi-se aceitando como forma de protesto contra os partidos atuais. Alguém falou no manifesto eleitoral que se teria de fazer e das propostas para a candidatura. Quanto ao manifesto eleitoral e o que se promete é fácil de fazer porque se fica só pelas promessas como os partidos atuais.
Uma das promessas que ficou no ar foi a de que todos os meses os votantes no grupo do tacho serem brindados com uma tachada. Prometer não custa o que custa é cumprir.
Nunca se sabe o que isto pode dar mas a ideia ficou para refletir com o Grupo do Tacho a concorrer à autarquia, para aglutinar as pessoas descontentes com os partidos do poder.
A sigla como a imagem de combate podia ser MATA (Movimento Autónomo do Tacho Autárquico).
E esta hein!..