Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Apresentação de manuais de Educação Tecnológica em Viseu

 

 

Hoje fui a uma apresentação de manuais escolares das disciplinas de Educação Visual e Educação Tecnológica em Viseu, no Hotel Montebelo, organizada pela Editora Porto Editora.

Na apresentação dos livros um chamou-me particularmente a atenção, o de Tecnologia para Todos, dos autores Armando Faleiro e Carlos Gomes.

Autores conhecidos da ex-disciplina de Educação Visual e Tecnológica, agora autores deste manual que na minha opinião está bem concebido a nível científico dos assuntos e temas abordados e com uma linguagem simples, clara e acessível aos alunos.

Carlos Gomes é também um destacado dirigente da APEVT e de certa forma um amigo nestas andanças políticas da manutenção de disciplina de Educação Visual e Tecnológica, de lutas que travamos conjuntamente e dos fóruns e redes sociais que abundam na internet.

Nesta excelente apresentação do livro Tecnologia para Todos, Carlos Gomes referiu-se ao Arte por um Canudo, por intermédio do seu autor que estava na plateia, como sendo um visitante curioso do blog sobre os assuntos da educação, uma pessoa com largos anos de experiência nos assuntos educativos, disse, que discordava (ligeiramente) com a forma como eram comunicados alguns assuntos da atual disciplina de Educação Tecnológica no Arte por um Canudo.  

Não consegui no final contatar o Carlos Gomes mas ele deixou uma belíssima apresentação dum manual que é excelente, com recursos muito bons para professores e para os alunos.

Também foi a apresentação do outro manual de Educação Tecnológica TEKI da Porto Editora, dos autores Jorge Figueiredo, José Barros e Paulo Oliveira Fernandes. Também um excelente manual para dificultar as escolhas a nível de escola.

A disciplina de Educação Tecnológica, a Porto Editora e os autores destes manuais estão de Parabéns, é assim desta forma simples o meu reconhecimento por quem gosta destas coisas educativas.{#emotions_dlg.ok}

 

Links para os meus trabalhos de Educação Tecnológica:

 

http://evtagostinho.no.sapo.pt/matsapoio.htm

 

http://evtagostinho.no.sapo.pt/publicacoes.htm 

 

Link para os trabalhos de ET no blogue:

 

http://arteagostinho.blogs.sapo.pt/tag/evt+e+tic