Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

A 100% - a luta continua..

Até agora 100%

Durante o período de avaliações a mensagem deixada por uma escola pequena do interior ( a minha) foi de união na adesão à greve das avaliações em 100%. Nestas 2 semanas de luta foram zero as reuniões realizadas. Foi um pleno de 100%. Algumas turmas já foram adiadas pela 5ª vez.

Os alunos não serão prejudicados só por saírem mais tarde as suas avaliações. Alguns até nem iam a exame por terem reprovado de ano mas como não saem as avaliações podem ir todos a exame e pode ser que aconteça o milagre da passagem.

Mas isto das greves começa a doer e já se nota algum desespero pela continuação desta forma de luta e até me parece que o Ministério de Nuno Crato nem se importa com a continuação da greve às avaliações porque ele também está-se borrifando para as preocupações dos alunos e famílias do ensino básico.

Também me parece que o que o Ministério da Educação mais teme é a greve aos exames e particularmente aos do 12º anos, porque aqui a mossa faz doer. São as universidades que ficam sem alunos, não é como no básico vão todos a exame e pronto, e as famílias aqui começam a mexer-se porque querem os seus filhos com as notas saídas para poderem escolher as melhores universidades conforme as suas capacidades. Os efeitos com greve aos exames são muito mais eficazes do que as atuais greves às avaliações.

Este jogo das greves às avaliações terá que mudar de estratégia porque começa a cansar os atores e os efeitos ainda não se vislumbram.

Até lá a luta continua…


Logo (1).jpg