Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Professores em stress.

Hoje senti-me impotente para acalmar o nervosismo das colegas que foram notificadas com a indicação que não têm componente letiva na sua escola.

É triste chegar-se aos 57 anos e dizerem-lhe que o sistema já não precisa de si, assim sem mais nem menos.

É triste ver colegas ainda muito novas com filhos pequenos (1 e 3 anos) mas já com mais de uma dezena de anos de trabalho dizerem-lhe que o sistema já não precisa dela, assim sem mais nem menos. Mais grave é ainda saber que o marido também está desempregado.

Triste é também saber que o colega com 59 anos que sempre deu o melhor para a escola, agora dizem-lhe que o sistema não precisa de si e não vai precisar mais.

São muitos mais e cada um com a sua história de desespero. Hoje estive com 6 destes colegas que nunca pensaram estar nesta situação de descartados.

Senhor ministro não se percebe o que quer fazer com o povo que o elegeu e aquele que faz parte deste pequeno país desencantado com os seus políticos e são atirados para fora do seu pais à procura de trabalho e condições para viver?

Senhor ministro e governo que o acompanha nestas políticas de degradação do pais, os jovens vão e não voltam e os seus filhos também não, como é que este país vai ser sustentável se está a ficar só com os mais velhos?

Senhor ministro e excelentíssimo governo de Portugal, aos poucos o país vai definhando com a saída de cada vez mais e mais pessoas para trabalhar no estrangeiro e em contrapartida são pouquíssimas as que nascem, o que origina cada vez menos população e governar para um país sem população é fazer de conta?

Senhor ministro e excelentíssimo governo de Portugal, se não existe ninguém para governar vocês também não são precisos e vão ter que emigrar?

O mal que estão a fazer ao país também vai sobrar para vocês só é pena é que já não exista ninguém para aplaudir.


Logo (1).jpg

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.