Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Eleições pró galho alto (1)

Eleições pró galho alto!.

Havia um galho no burgo da macacada muito cobiçado por ser o galho mais alto e como em todos os burgos democráticos houve eleições para o respetivo galho.

No burgo existem os macacos bem-falantes candidatos ao galho alto, sempre com promessas aliciantes para os macacos dos galhos baixos porque estes não tinham esperanças de alcançar galho mais alto.

Nos macacos dos galhos baixos havia aqueles sempre muito servis e que viam no macaco candidato ao galho mais alto uma forma de receber algumas benesses. Então, mesmo que ele não fizesse nada, nem cumprisse o que promete em pról do burgo, viam sempre algo que outros não viam.

E assim, andou a macacada do burgo atrás dos macacos bem-falantes que faziam promessas gritando aos quatro ventos que se fossem eleitos pela macacada do burgo para o ponto mais alto do galho prometiam que iriam mudar o reino dando bananas a toda a macacada, tenha ela pêlo no rabo ou não, porque nisto de receberem bananas são todos iguais. Viva a igualdade!..

Prometiam também um reino macacal igualitário que qualquer macaco gostaria de viver, acabava com as mordomias dos macacões, um reino mais justo para tenham as mesmas oportunidades de ter pêlo no rabo ou ficarem pelados.

Macacadas destas são as que mais vemos nas primeiras páginas dos jornais e na abertura dos telejornais com aquela macacada toda bem-falante a prometer bananas a toda a macacada. E a macacada dos galhos baixos lá vai crendo e vota nessa macacada bem falante acreditando nas promessas.

Chegados ao galho mais alto, esquecem as promessas e culpam a outra macacada que já lá esteve, dizendo que a culpa do reino não ter bananas para todos foi da anterior macacada que não soube cuidar das bananeiras, embora ele as tenha prometido na sua campanha falante da caça ao galho mais alto e como não conseguiu as bananas prometidas, as promessas não foram cumpridas entrando assim o reino em crise.

Descontentes os macacos de galhos baixos dirigem-se ao macaco bem falante no alto do seu galho e revelam a sua insatisfação pelas promessas não cumpridas.

O macaco que agora é macaco mor bem-falante responde à macacada dos galhos baixos que, quando subiu ao galho mais alto, já o reino estava em crise de bananas, as bananeiras tinham murchado, por isso, a promessa das bananas para todos, não se concretizou, porque primeiro foi preciso endireitar o reino e sacudir alguns macacões que ainda estavam nos galhos e depois de lá pôr outros, veio a crise bananal.

A culpa é sempre de outros macacos bem-falantes que deram cabo das bananeiras e embora não haja bananas para ninguém, os bem-falantes e candidatos atuais continuam a prometer e a enganar a macacada toda, só para conseguirem chegar ao ponto mais alto do galho.

Votem nos macacos!..

 

Arte por um Canudo


Logo (1).jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.