Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Contas com complicadex.

Na memória das pessoas está ainda  um politico português que para engalanar os seus feitos gostava dos termos terminados em “ex” e daí surgiu o “simplex”  mas a maioria dos cidadãos sentiam que afinal  o efeito gerado da simplificação só lhes complicava a vida, surgindo outro termo que passou a ser conhecido por “complicadex” .

Complicadex é a imagem  de um país democrático que defende a igualdade de oportunidades e que em tempos de crise, os pobres cada vez são mais pobres e os 25 mais ricos de Portugal duplicaram ou triplicam as suas fortunas.

Complicadex é a forma como mudam os acordos com os trabalhadores e pensionistas com a redução dos salários e pensões mas os acordos com as PPP não mudam porque não é correto e  querem cumprir os seus compromissos.

Complicadex é a maneira como dizem que o aumento de horário de trabalho é para maior produtividade quando um  ministro com o “irrevogável” causou mais perdas que os ganhos de 3 anos do aumento de horário de todos trabalhadores.

Complicadex foram as lutas pelas igualdades e direitos dos trabalhadores no século XIX e em pleno século XXI voltarmos às mesmas lutas.

Complicadex é a forma como julgam que somos papalvos, dizem que saímos da crise, o crescimento é de zero virgula qualquer coisa, pois se já bateu no fundo qualquer grão de arroz na panela é um crescimento.

Complicadex é como aplicam o conceito de requalificação de profissões quando mais simples era dizer despedimento.

Complicadex é obrigarem professores a fazerem prova de avaliação de capacidades e conhecimentos para professores quando já o são há 15 ou mais anos.

Complicadex é forma como equacionam AUSTERIDADE=FELICIDADE como uma igualdade perfeita.

Complicadex são os jovens terem que emigrar à procura de trabalho enquanto se mantém os mais velhos com o aumento da idade de reforma.

Complicadex é a forma como nos tratam e decidem da nossa vida em nome de um capitalismo que nos esmaga e mata todas as esperanças que foram construídas ao longo dos anos de um final de vida mais descansado.

Complicadex são contas minhas, há dez anos faltavam 12 anos para a aposentação e uma reforma completa (36 anos de serviço). Passados 10 anos continuam a faltar 10 anos para a mesma reforma e desta vez incompleta.

E esta hein..ex??


3 comentários

Comentar post