Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Contas com complicadex.

Na memória das pessoas está ainda  um politico português que para engalanar os seus feitos gostava dos termos terminados em “ex” e daí surgiu o “simplex”  mas a maioria dos cidadãos sentiam que afinal  o efeito gerado da simplificação só lhes complicava a vida, surgindo outro termo que passou a ser conhecido por “complicadex” .

Complicadex é a imagem  de um país democrático que defende a igualdade de oportunidades e que em tempos de crise, os pobres cada vez são mais pobres e os 25 mais ricos de Portugal duplicaram ou triplicam as suas fortunas.

Complicadex é a forma como mudam os acordos com os trabalhadores e pensionistas com a redução dos salários e pensões mas os acordos com as PPP não mudam porque não é correto e  querem cumprir os seus compromissos.

Complicadex é a maneira como dizem que o aumento de horário de trabalho é para maior produtividade quando um  ministro com o “irrevogável” causou mais perdas que os ganhos de 3 anos do aumento de horário de todos trabalhadores.

Complicadex foram as lutas pelas igualdades e direitos dos trabalhadores no século XIX e em pleno século XXI voltarmos às mesmas lutas.

Complicadex é a forma como julgam que somos papalvos, dizem que saímos da crise, o crescimento é de zero virgula qualquer coisa, pois se já bateu no fundo qualquer grão de arroz na panela é um crescimento.

Complicadex é como aplicam o conceito de requalificação de profissões quando mais simples era dizer despedimento.

Complicadex é obrigarem professores a fazerem prova de avaliação de capacidades e conhecimentos para professores quando já o são há 15 ou mais anos.

Complicadex é forma como equacionam AUSTERIDADE=FELICIDADE como uma igualdade perfeita.

Complicadex são os jovens terem que emigrar à procura de trabalho enquanto se mantém os mais velhos com o aumento da idade de reforma.

Complicadex é a forma como nos tratam e decidem da nossa vida em nome de um capitalismo que nos esmaga e mata todas as esperanças que foram construídas ao longo dos anos de um final de vida mais descansado.

Complicadex são contas minhas, há dez anos faltavam 12 anos para a aposentação e uma reforma completa (36 anos de serviço). Passados 10 anos continuam a faltar 10 anos para a mesma reforma e desta vez incompleta.

E esta hein..ex??


Logo (1).jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.