Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Feliz Ano Novo de 2014

(carregar na imagem) Pintura s/tela em acrilico

 

O Arte por um Canudo 2, deseja a todos um Próspero Ano Novo.

 

Feliz Ano Novo 2014

Findo o ano de 2013 escolho a família como a que mais sofreu com o ano que findou. Foi um ano em que os nossos governantes apostaram em empobrecer o país a mando da Troika mas quem mais sofreu foi a família.

Foi a família que mais sofreu com o desemprego. Foi a família que sofreu com a emigração. Foi a família que viu os seus filhos depois de acabados os cursos superiores partirem à procura de emprego no estrangeiro.

Foi a família em quem mais os impostos recaíram. Foi a família quem mais sofreu com os aumentos dos EMI, da eletricidade, da água e do gaz. Foi a família que sofreu os primeiros momentos difíceis e começou a haver sinais de fome.

Foi a família que sofreu com as taxas moderadoras nos hospitais e centros de saúde e já nem direito tem ao tratamento quando quer. Foi a família através dos mais velhos que sofreram na pele os cortes nas suas pensões. Foi a família que viu o seu ganha-pão reduzido através do corte nos vencimentos.

Foi a família que sofreu com o corte nos dias feriados e o corte nas férias porque menos tempo tem para gozar momentos de lazer. Foi a família que sofreu com o aumento de horas de trabalho porque menos tempo tem para estar junta. Nada se fez que não prejudicasse as famílias.

As famílias ficaram órfãs do seu país. O país como pai das famílias não governa para os seus filhos. Com pais assim mais vale ser órfão. Fomos no ano 2013 órfãos de Portugal.

O ano de 2013 que passou não deixa saudades e as esperanças num 2014 para as famílias é também uma desilusão.

Mas..há sempre uma réstia de esperança enquanto houver alma.

E é com alma que se deseja a todos Um FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO.

 

 


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.