Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

72º Convivio do Grupo do Tacho - Convívio de S.Martinho

Grupo do Tacho (4).jpg(carregar na imagem)

O 72º convívio do Grupo do Tacho, chamado o encontro de S.Martinho realizou-se mais uma vez na Padaria Riso D`Esperança em Parada de Gonta.

Neste convívio estiveram presentes dezena e meia de convivas para deglutir um bacalhau à Lagareiro com broa em azeite, especialidade da casa, e como tínhamos dito no anterior convívio “é por sinal dos pratos com bacalhau mais bem confecionados que até hoje provamos” e mantemos. É 5 estrelas este bacalhau que a padaria mais uma vez nos ofertou para este convivio. Não querendo ser repetitivos mas temos que realçar que é mesmo dos pratos com bacalhau do melhor que se pode apreciar. O Tó da Padaria Riso D`Esperança é mesmo especialista neste prato.

Neste encontro tivemos também o baptismo de três novos confrades no grupo do tacho, paradenses que trabalham nos EUA mas estão de férias em Parada de Gonta.

Também neste encontro voltou-se ao antigo costumo do grupo do tacho, que além do convívio, é para debater o ponto da situação das Associações de Parada de Gonta e a melhor forma de poder colaborar. Foi um debate animado mas sempre respeitando as várias sensibilidades dos presentes.

Depois do repasto mais uma vez o Grupo do Tacho fez jus à sua reputação (noites longas) e passamos pelo café restaurante Sabina em Sabugosa, onde se continuou o debate, até fecharo café, tendo ido depois um grupo mais pequeno para o café milenium em Canas de Santa Maria até altas horas da noite.

Já muito se falou sobre os emigrantes que gostam de aparecer nestes encontros e a forma como os vivem e convivem. Foi o caso destes destes 3 conterrâneos paradenses.

Para isso, o grupo vai mantendo os encontros entre paradenses residentes e paradenses emigrantes, sempre que se justifique, para que se possam partilhar ideias e proporcionar amizades, que serão recordações, quando se vai para longe dos amigos de infância e principalmente da família.

Por último, para lembrar que dentro de Parada de Gonta temos mais valias que não são apreciadas e cabe-nos a nós como grupo de convivas e dos prazeres do estômago, fazer divulgação deste local que tem o nome Padaria Riso D`Esperança com lugar em Parada de Gonta.


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.