Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

76º Convivio do Grupo do Tacho

gt junho 2016 (6).jpg

Grupo de pesos pesados. O mínimo de entrada no grupo é de 80 Kg. Poderá haver alguns convidados com menos peso mas esperam ter 80 Kg brevemente e estão a fazer por isso.

O 76º convívio do Grupo do Tacho, chamado o encontro de junho realizou-se mais uma vez na Padaria Riso D`Esperança em Parada de Gonta.

Neste convívio estiveram presentes cerca de três dezenas de convivas para deglutir um bacalhau à Lagareiro com broa em azeite, especialidade da casa.

Já muito se falou sobre este bacalhau e continuamos a reafirmar como sendo um dos pratos mais bem confecionados que conhecemos. Esta é a razão de fazermos muitos dos nossos encontros neste lugar.

Foram muitos os convivas que apareceram  e a razão principal é que começamos a ter muitos emigrantes paradenses que fazem questão de participar nestes convívios.

Foi um repasto muito animado e desta vez a conversa na padaria durou até às tantas não faltando a boa disposição e algumas promessas de novo encontro para uma cabritada na Senhora da Saúde em Farminhão. Quanto aos cavaquinhos ideia levantada no último convivio parece haver muitas resistências dentro do grupo e vai ficar sem efeito.

Depois do repasto mais uma vez o Grupo do Tacho fez jus à sua reputação (noites longas) e passamos pelo café alpendre para brindar à amizade entre os convivas residentes e emigrantes.

Festejou-se até muito tarde.

Além do aconchego do estômago, estes convívios valem pelas amizades que se cimentam entre os convivas e que muitas vezes só se encontram nestes convivios,devido aos afazeres de cada um e em sitios muito diferentes, muito longinquos que só as férias lhes proporcionam.

Até à próxima..


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.