Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Fazedores de opinião?

Escola1.jpg
 “A ministra deve ouvir as críticas dos sindicatos como um elogio. E deve afastar qualquer ideia de “chegar a um consenso” com aquelas organizações; se o fizer, é porque perdeu. Também não será possível chegar a um entendimento com todos os professores. Como em nada de importante na vida, essa unanimidade nunca se fará. Mas deve estar atenta a muitos professores, pais, cientistas e profissionais que estão disponíveis para pôr em prática esse novo espírito”.

Estas são declarações de um fazedor de opiniões.  (António Barreto in Sábado nº 96. )

Sindicatos acautelem-se que existe uma nova vaga a favor da não negociação.
O 25 de Abril parece estar a diluir-se mesmo naqueles que dizem que foram a favor dele.

Mais do que defender ou recusar aulas de substituição, "bato o pé" e defendo os interesses dos alunos. Afinal, afinal, "atirem-me a primeira pedra se estiver a mentir", qual de vós não gostava imenso de um "furozito" ou "feriado" quando estudava? Porque não defender nas nossas escolas clubes, ateliers, rádios escolares, salas TIC, laboratórios experimentais, ludicidade didáctica, escrita criativa, "actividades do absurda", pinturas murais, concepção de jogos "logo" (não lego, logo - princípios do Papert), etc, etc, etc,.... Cada grupo de docentes ficaria encarregue de um desses clubes ou o que lhe quisessem chamar. Com plano de actividades, planificações, etc, etc, etc,...  (José Alberto in Fórum de EVT)

Estas as declarações que a ministra devia ouvir e não aquelas que na minha opinião são absurdas do Sr. Fazedor de opiniões.
Sr. Ministra olhe bem para a educação, o ensino e as escolas e veja quem quer realmente a sua melhoria e a sua qualidade.


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.