Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Recados da escola!

recados1.jpg Preparativos de Carnaval. Quando se fala nos professores e da sua classe é para dar uma imagem negativa de que eles só querem é privilégios, pouco trabalho e muitas greves. Neste momento existe uma greve decretada pelos sindicatos às aulas de substituição e prolongamento de horário e os professores da EB 2,3 Mota Pinto, indiferentes ao que se diz, mas conscientes do seu profissionalismo mesmo com o acréscimo de horas de trabalho a que foram sujeitos este ano, deitaram mãos à obra e começaram a preparar o desfile de Carnaval que se realiza na freguesia de Lajeosa do Dão onde a escola se insere. Hoje, quarta-feira da parte de tarde, quando não existe aulas para os alunos e sendo a parte do dia onde a maioria dos professores têm folga, o que se viu, contradiz aquilo que se diz na comunicação social. Não esteve ninguém para dar a notícia de que os professores abdicaram do seu tempo livre e voluntariamente se dispuseram a trabalhar nos preparativos de Carnaval. Ninguém soube e ninguém saberá, porque também não interessa saber para não perturbar aqueles que são fazedores de opinião contra a classe docente e a escola. Quanto aos alunos, não sendo aulas de substituição (ainda perguntam, para que servem?) voluntariamente se vão oferecendo para trabalhar naquilo que gostam e não naquilo que se lhes impõe. Colaboram e participam com agrado nas actividades e nem pensam que podiam estar nas suas brincadeiras fora da escola ou em qualquer outro lugar. Algumas conclusões se podem tirar ou alguns recados se podem enviar para o exterior!.. Não são os professores ou os alunos que não querem as aulas de substituição, porque voluntariamente até vão fazendo mais do que aquilo que lhes é pedido, mas são contra a imposição de um sistema que nada acrescenta às suas aprendizagens, não trazendo qualquer proveito a nível de qualidade tanto para os alunos como para a escola.

Logo (1).jpg

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.