Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Com champanhe vos saúdo!..

boasfestas2006.JPG 
Com champanhe vos saúdo! Boas festas!..

Quando os meus amigos  perguntam como vou passar a passagem de ano, conto sempre a mesma história, ou seja, uma história que já vem da minha infância. Lembro-me de meus familiares se juntarem para a praticarem em Penafiel e apesar de estar noutro lugar em Parada de Gonta - Tondela, também a vou mantendo com meus familiares. Sei que já existem alguns seguidores na zona de Viseu, porque é uma forma segura de comemorar a entrada no Ano Novo. Pelo menos não existe o problema dos excessos do... e das consequências que acarretam.
A história resume-se a juntar os familiares e quando chega a meia-noite do dia 31 de Dezembro, abro as portas e janelas da casa e no ponto mais alto com uma garrafa de champanhe na mão brindamos a entrada do Ano Novo e começamos a cantar a canção de boas-vindas que tem a seguinte letra:

               I
Vai-te embora ano velho
Que és um grande macacão ---- refrão
O novo que vem agora
Vai-me aumentar a ração.
               II
Nós arroz e bacalhau
Para isso já estamos
O pior é o açúcar
Que nem para isso ganhamos.
               III
Foste um ano duvidoso
E também muito poupado
Não me deste o totoloto
Nem sequer um rebuçado. 
              IV
Ano novo vem agora
Vem agora de mansinho
Traz contigo a boa sorte
Faz desta casa o teu ninho.
               V
O ano novo que chegou
Faz promessas de verdade
A todos nesta casa desejou
Paz, saúde e felicidade.

Sei que as duas primeiras quadras são originais as outras foram acrescentadas ao longo dos tempos, mas o espírito da saudação ao ano novo mantém-se.
Se ficarem por casa não se esqueçam de saudar o novo ano!

Feliz Ano Novo.

Há um ano foi assim.

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

34 comentários

Comentar post

Pág. 1/4