Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Natal...com duas faces!.

a_natal6.jpg

Natal..com duas faces!..

Um dia alguém cantou “natal é sempre que o homem quer”, pois bem!..até poderia ser, se todos os homens olhassem uns para os outros da mesma forma que olham para si.
A verdade é insofismável e é só uma, cada vez existem mais pobres e cada vez mais riqueza acumulada em alguns, sendo o fosso entre ricos e pobres cada vez maior, o que faz transformar a frase que imortalizou a canção de natal noutra bem mais consentânea com a realidade “natal é sempre que alguns o querem”.
Natal, tem como simbologia a “Natividade” e traz associadas mensagens de Amor, Paz, Solidariedade, Esperança e Luz. Todos os anos se repete e todos os anos a fé se multiplica numa quadra de esperança de que algo seja melhor do que até aqui.
Somos um povo que acredita até ao fim e vamos mantendo a esperança mesmo sabendo que ela é uma réstia do pouco que resta dentro de nós. Não nos queixamos! Aceitamos o que nos impingem porque é para bem do país. Podem aumentar os impostos, podem fechar as empresas, podem aumentar o desemprego, se é para bem da economia, se é para endireitar o país, que o façam, porque somos um povo solidário e acreditámos que seja para melhor.
Com frio ou sem frio, com salários em atraso ou em dia, com fome ou com fartura, com presépio ou sem ele, há sempre, pelo menos, a chama de um graveto para nos aquecer o coração. Nem que essa chama seja apenas a do calor de duas mãos que se apertam….
Por esta altura de natal, a nossa luz acende-se enchendo o coração de ar e o espírito de fé, olhando para o alto, entre lábios vamos pedindo “para o ano que seja melhor”….

Desejo um FELIZ NATAL a todos.

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.