Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

8º Encontro dos nascidos em 1957

nascidos 57 1.jpg(nascidos em 57)

soma e segue 1.jpg (Soma e Segue)

Mais uma vez, foi uma noite em cheio. Recordar velhos tempos e viver o novo foi o tema deste encontro que juntou os nascidos em 1957, este ano de 2016 fazem 59 anos, na fronteira dos sessenta, num jantar de confraternização, neste dia 05 de Agosto, pelas 20:30 horas, no pavilhão multiusos e na abertura da Festa de Santa Ana de 2016.

Foi o 8º encontro deste grupo de pessoas, integrado nas festas de  Parada de Gonta, e que, segundo os astros, são caraterizados por serem pessoas bem-dispostas e sempre prontas para encontros dos mais variados, principalmente aqueles que nos confortam com os prazeres da vida. E os prazeres da vida são aqueles que nos aconchegam e satisfazem para além da alma, o apetite.

Pois bem, fica escrito nos pergaminhos celestiais, que os nascidos em 57 realizaram este 8º encontro, ao redor duma mesa bem recheada e apetrechada com os petiscos de membros já consagrados nestas festas de Santa Ana, claro que se fala no Zé Mário e no cunhado Quim, acompanhados por um néctar da região e que de uma forma divertida e bem-disposta recordaram velhos tempos, dando o mote para viver o novo, da melhor forma, desde que seja correta, honrada e séria,  porque o futuro é incerto, ou seja, em linguagem mais popular só os Deuses saberão os tempos que virão.

Aproveitar o momento num cenário descrito como sendo celestial, lá se entrou na amena cavaqueira das recordações, das amizades e do convívio que era partilhado por todos. Aferreá para uns e aferreá para outros e ainda outros vivas, as horas foram passando até que chegou o momento de escolher nova equipa organizadora, mas que ficou ao cargo de quem se voluntariasse porque o ano de 2017 é o ano da viragem dos nascidos em 1957 com a entrada na sexta década, ou seja, fazem 60 anos.

Há quem diga que está escrito nas estrelas que os nascidos em 1957 têm os ventos a soprarem a seu favor. Recordando dados verifica-se que os nascidos em 1957 são pessoas com capacidades, bem-dispostas, afáveis, capazes e bem-sucedidas, assim o queiram.

Durante o recheio das partes que nos confortam foram-se reforçando algumas ideias para a continuação do grupo dos nascidos em 1957, tais como:

O jantar de convívio é sempre no mês de Agosto.

É aberto a todas as pessoas do país que façam anos em 1957 e seus familiares.

O local do jantar convívio depende de quem no organiza.

O logótipo dos nascidos em 1957 continua a ser o mesmo.

(https://www.facebook.com/photo.php?fbid=489482461134484&set=a.433187896763941.1073741828.428786767204054&type=1&theater)               

Mantém-se a  página no facebook

(https://www.facebook.com/nascidos.cinquentaesete?fref=ts)

Depois desta pequena reflexão e saber quem organizava o próximo encontro, ficou a quem se voluntariasse, e como o pessoal estava disponível para continuar o convívio, uns rumaram até ao Café Alpendre e outros ao café Avenida, tendo depois quase todos rumado novamente até à festa no terreiro para continuar o convívio que durou até às tantas.

E assim se encerra com registo escrito o 8º encontro de confraternização dos nascidos em 1957.

Parabéns aos organizadores do evento este ano, nomeadamente à Zélia que nunca desarmou e conseguiu reunir o pessoal, e boa sorte aos organizadores do próximo encontro.

Atá ao ano!..


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.