Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

1º Jantar / Escola

jantarpucara.jpg
1º Jantar Convívio da Escola /2005/06

 Pois é! Apesar de nos últimos tempos continuarem a estar no centro das atenções, eles também têm os seus momentos divertidos. Sim! Porque quando se fala em função pública, logo se pensa nesta classe como sendo os "maus" da fita. Congelam-lhes os escalões de vencimento, cortam-lhes direitos conseguidos ao longo dos anos, atribuem-lhes mais horas como se a função de ensinar/educar se cingisse só à escola e ainda por cima passam por cima deles, não os ouvindo nas decisões relacionadas com a escola.
Apesar disso, continuam a manter o seu profissionalismo, e depois de uma semana recheada de reuniões, juntaram-se num jantar convívio no restaurante a Púcara em Viseu, dando largas à sua alegria. Foi um jantar muito animado e não faltou a anedota da praxe relacionada com o professor.
A professora de português, depois de explicar aos seus alunos as diferenças entre prosa e poesia e para testar se os alunos tinham percebido, pergunta ao Zequinha. Ó Zequinha! Dá-me um exemplo de um texto em prosa ou poesia? Começa o Zequinha, a minha professora chama-se Marilu, tem olhos azuis e pêlo no……..senhora professora, quer em prosa ou poesia? Logo, a professora muito atrapalhada, ó Zequinha, agora só pode ser em prosa…pêlo no rabo, remata o Zequinha.
Pelos vistos, o Zequinha até aprendeu a lição.

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

5 comentários

Comentar post