Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Da Escola!..

Escola.gif

      Da escola!

 

       Passou uma semana desde o início do arranque do ano lectivo e com ele as novas medidas impostas às escolas por uma ministra da educação que parece ser autista. Estas medidas foram acatadas sem grande turbulência, por uma classe que embora discordando delas, sabe que o seu profissionalismo não pode e não deve ser beliscado por uma conjectura de ideias preconcebidas de falsos argumentos capazes de denegrir a sua imagem.
Sabe também esta classe, que ser professor é muito mais que dar aulas e corrigir testes e as medidas anunciadas, em vigor, deixam pouca margem de manobra para a criação e planificação de aulas motivadoras capazes de despertar a atenção dos alunos.
A escola burocrática, mesquinha, dos papeis, do controle, da prestação de serviços, dos mapas de serviço, em nome de um controle de "despesas" vai tomando conta da lógica de escola moderna e vai acabando com a escola inovadora das reais aprendizagens dos alunos.
Quem passasse esta semana por uma sala de professores, verificaria que o desalento, a descrença e o esmorecimento, vão tomando conta de cada um, parecendo adivinhar uma depressão colectiva que se vai instalando e corroendo todo o ambiente de escola.

 

"Arte por um Canudo 2"

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

24 comentários

Comentar post