Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

A cor da Municipalização

BISBILHOTEIRO.jpg

Municipalização

A bisbilhotice semanal, do “arte por um canudo”, opina esta semana sobre a notícia da aprovação em conselho de ministros da lei sobre a municipalização.

O arte por um canudo na sua bisbilhotice não vai manifestar a sua posição sobre este assunto que é muito  polémico. Não vai, porque é um assunto novo e é aos novos que compete manifestarem-se. São 35 anos feitos nestas andanças da educação e o que vem a seguir já quase não interferirá no seu percurso. Mas, até ao momento nem sabe se é contra ou a favor. Vai-se ouvindo, os entendidos do contra e os entendidos a favor, esgrimindo os seus argumentos, mas nada mais que isso.

Uma coisa é certa, a municipalização veio para ficar, até porque já foi aprovada pelo governo, seguem-se uns ligeiros debates e depois é aprovada em assembleia da república.

Antes da aprovação final, o que interessa aos professores é prepararem-se para esta grande mudança. Esta sim é uma mudança radical no reino educação.

Interessa aos professores antes de mais é saberem se os municípios estão dispostos a serem isentos na colocação dos professores. Isto da colocação dos professores não estar no pacote de transferências é para inglês ver, ou seja, para acalmar as hostes, porque passado o tempo do projeto piloto, os municípios vão também querer gerir quem vai dar aulas nas suas escolas do seu município. Isto de lhe entregarem a fábrica para produzir com qualidade e não poder mexer em quem produz, não encaixa, e por isso a gestão de professores no futuro é também parte desta municipalização.

A incógnita no futuro é se os municípios vão ser isentos, e aqui a democracia é respeitada, ou terão os professores que ter a cor do partido do município. A ver vamos.

Bisbilhotice semanal 6


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.