Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

A escola voltou à normalidade.

 

Depois desta semana de exames (provas finais de ciclo), no dia 19 de maio, à disciplina de Português do 4º e 6º ano, e ontem, dia 21 de maio, à disciplina de matemática do 4º e 6º ano, parece tudo voltar à normalidade.

Parece, como quem diz, porque se perguntarmos aos alunos visados, que eles devem continuar a trabalhar, que o ano ainda não acabou, eles encolhem os ombros  tipo “deixa lá” como se tivessem dispendido todas as energias nestes exames. Agora é deixar caminhar e esperar pelo que vier.

As provas finais de ciclo do 4º e 6º ano, nome correto, embora na mente de qualquer encarregado de educação, assim como dos seus educandos, sejam exames, foi para os alunos como o terminar de ano.

E para complementar o que se disse “dispensa de classificadores de exames” embora seja de toda a justiça, que os classificadores até deveriam ter mais dias de dispensa, só que as escolas, que vão ficar sem estes professores de Português e Matemática, e em certos agrupamentos são dezenas, como é que vão ter professores para lecionar nestas disciplinas aos alunos?

Opinião de muitos, ou simplesmente uma opinião, porque não encerram as escolas uma semana nesta altura do ano, meados de maio, para todos os alunos fazerem as provas finais de ciclo,  1ºCiclo, 2º Ciclo e 3º Ciclo, e depois se alongaria o ano letivo mais uma semana?

É que a ideia dos alunos terem aulas para recuperar os atrasos que se verifiquem nos exames é um principio encorajador e deve-se manter.

Assim, acabava-se com esta balbúrdia, de uns estar a fazer os exames e outros estar a estorvar. Para alunos, professores e pais/EE seria menos stressante.

Provas de Matemática:

Matemática, 4º ano: Caderno 1 Caderno 2; Matemática, 6º ano: Caderno 1 /Caderno 2.

Critérios de classificação:

Matemática 62 | Prova [Caderno 1 - Caderno 2 ] - Critérios de classificação  - Critérios adaptados  

Matemática 42 | Prova [Caderno 1 - Caderno 2 ] - Critérios de classificação  - Critérios adaptados

 


Logo (1).jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.