Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

A incógnita na abertura/organização do novo ano letivo.

Ó tiago 2.jpg

O novo quebra cabeças das direções das escolas  e professores é saber como vai ser a abertura e organização do novo ano letivo.

Muitas reuniões se têm feito, muitas horas gastas a debater planos A, planos B e Planos C, mas tudo fica no papel sem se saber ao certo o que lá está.

Qualquer nova organização de abertura de ano, não pode ser pedida só às escolas, mas a toda uma comunidade educativa, que assente na autarquia, nos encarregados de educação e quem gere os transportes.Estão todos implicados e por mais que as escolas debatam como lhes está a ser pedido é como chover no molhado. Sózinhas não conseguem implementar um plano seja ele A, B ou C. É tempo perdido!

Se as escolas dependessem só delas seria fácil fazer um plano atendendo aos tempos que correm da pandemia  e dentro das regras da DGS e do ministério da educação.

Circuitos alternativos, tempos desencontrados dos alunos, salas especificas, refeitórios e espaços de recreio com os distanciamentos necessários, tudo se faria se as escolas só dependessem delas.

Talvez nas escolas mais pequenas em que a depência dos transportes é mínima, poucos alunos para ocupar os espaços com distanciamento e a horas desencontradas, refeitórios e intervalos a horas diferentes, ainda se consegue, mas agora com os megaagrupamentos, milhares de alunos por cada mega e nos mesmos espaços, com os mesmos transportes e à mesma hora  vai ser muito dificil implementar qualquer plano de segurança ou contingência para o novo ano letivo de 2020/2021.

Para já ficam as boas intenções e os registos no papel e haja fé no divino para que corra tudo bem..

Fica o registo a cor:: Que planos Sr. Ministro para a abertura do ano letivo 2020/21.

Bisbilhotices


Logo (1).jpg