Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

A situação politica atual requer flexibilidade.

BISBILHOTEIRO.jpg

A bisbilhotada da semana vai para o encontro entre a coligação PSD/CDS e o Partido Socialista PS que durou horas mas nada de conclusivo saiu, diz um e outro.

A democracia rege-se pelas leis da constituição da república que promove a procura de soluções de governabilidade entre os representantes dos partidos ou grupos que foram eleitos no último escrutínio nacional. Sendo assim, como não houve maioria dum partido ou coligação que possa governar com estabilidade, os vários partidos têm-se desdobrado em reuniões na procura de melhores soluções para um possível governo.

Ora o caricato da situação é que certos partidos ou coligações disseram tão mal uns dos outros que agora é difícil engolir e ter que aceitar a sua opinião.

Então reúne-se a Coligação e o PS, os dois mais votados, à espera que um deles tome a iniciativa ou seja, que apresente propostas. E aqui fica a bisbilhotada, é que reuniram durante horas e nenhum deles apresentou propostas. Vão reunir novamente e se assim continuar o que vai acontecer?

Bisbilhotar sabe bem, mas quem bisbilhota também propõe idiotices que se podem transformar em ideias. Se andam a brincar a ver quem é mais inconclusivo, então dêem o lugar a outros que possam ocupar esse lugar.

Se a direita, ou seja a Coligação PSD/CDS não se entende com o PS só falta experimentar a alternativa à esquerda do mesmo PS. Pelo que se ouve dos seus dirigentes BE e PCP, muito flexíveis, até parece que se entendem bem, basta limar umas arestas que não são impeditivas de formar governo, porque o que o país precisa é de estabilidade.

Outra bisbilhotada proposta como idiotice que se pode transformar em ideia, é que, perante o quadro eleito dos elementos na assembleia da república e como a situação precária do país não deixa margem para muito tempo de espera para formar um governo, requerem-se medidas novas, com criatividade e até uma certa originalidade. Fazer um governo de coligação nacional, em que cada partido eleito tinha a sua representatividade no governo. E esta hein?

 

Bisbilhotada da semana.


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.