Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

A teoria da mentira na aposentação aos 40!

bisbilhotar.jpg

A teoria da mentira tem virgulas e agora acentos e preposições! Há muito que os partidos de esquerda, PCP,BE e Verdes, partidos que fazem parte da geringonça e apoiam o governo, vem fazendo finca-pé com o partido maioritário no governo, PS, dizendo que é preciso mudar as regras da aposentação dos professores já que lhes foram retirados os tais cerca de 10 anos na contagem de tempo de serviço. Muito bem! Até o governo já estava convencido desta exigência dos partidos que o apoiam. Estava convencido ou convenceu os seus parceiros disso mas quando foi para tratar do assunto, devido ao Orçamento de Estado para 2019, pregou-lhes novamente uma partida e ainda agravou mais ao que eles chamam flexibilidade para a aposentação. Trocou os “de” por “da” fazendo lembrar a virgula de há uns tempos atrás e quando todos saíram contentes da reunião pelas conquistas alcançadas, estavam convencidos os partidos apoiantes disso, eis que surgem as dúvidas quando se lê o documento e esmiuçado chega-se à conclusão que em vez da tal aproximação para uma aposentação mais cedo é agravada e muito passando a aposentação para muitos trabalhadores, professores e outros, a ser uma miragem. Quem aos 20 anos de idade tem curso superior para trabalhar na docência? Só os sobredotados do governo! Mais...um professor poderá até ter mais 40 anos de serviço e não ter direito.

Os exemplos dados assim o confirmam: 40 anos de descontos e 60 anos de idade cumulativa como é dito no documento deixa os que querem e têm “64 anos de idade e 41 de serviço” de fora.

Por mim, gostaria de sair da escola enquanto tenho discernimento e não de bengala e xéxé como consigo ver alguns. Trabalhar 40 anos e não ter direito à aposentação é um crime contra a dignidade de qualquer um.

Não estou contra quem quiser continuar a trabalhar depois de 40 anos de serviço mas quem quer sair é um direito que lhes assiste e devia ser consagrado até na bíblia.

40 anos é demais!..

Já chega de nos comerem a carne.

Sr. Ministro deixe-se de rodeios e dê liberdade de escolher a quem quer!

Bisbilhotice

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

2 comentários

Comentar post