Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Acabaram as férias.

  BISBILHOTEIRO.jpg

A Bisbilhotada semanal vai para as férias. O que é bom acaba rápido. Foram 3 semanas intercaladas de férias. Foram 16 dias úteis dos 25 a que tinha direito. Se me perguntarem, foi assim que as quiseste? Eu respondo que o dever assim o exige. As férias têm que ser repartidas pelos membros da direcção e assim foi. E claro que não posso aproveitar as restantes. Logo hoje, em cima da mesa fazer a monitorização do concurso de psicólogos. São 6 dezenas de portfólios que é preciso verificar. A grelha já está feita de acordo com os parâmetros do concurso. Vai ser uma semana de arromba e até podem não acreditar mas o trabalho vem para casa para que se complete no prazo estipulado.

Quanto ao ano de 2016/2017 creio que vai ser um ano muito agitado até porque o governo vai mexer na legislação dos concursos. Quanto aos agrupamentos de escolas creio que vão surgir algumas novidades também este ano até porque a maioria dos diretores acabam o mandato também este ano. Será uma boa altura de fazer algumas mudanças na gestão e na dimensão dos agrupamentos.

Para o resto da comunidade educativa será uma continuidade dos outros anos e era desejável que o reino da educação tivesse alguma acalmia já que os últimos anos têm sido de muita agitação.

Para todos um excelente ano lectivo de 2016/2017.

Obs:Para concluir o Bisbilhotices sugere e reclama a quem de direito que todos os trabalhadores deveriam ter direito a 2 meses de férias, um no inverno e outro no verão. Exige-se também uma semana de 35 horas para todos os trabalhadores sem exceção, incluindo nesta semana uma tarde livre para poder tratar dos assuntos pessoais. Se ao sábado e domingos a maioria dos serviços estão fechados, para que se resolva, uma ida às finanças, uma ida à oficina, uma ida ao banco, uma ida à escola do filho, terá que se faltar ao serviço. É no mínimo ridículo.

Se todos os países fizessem os ajustamentos necessários como foi prometido no início do século, lembrem-se da invenção e ajuda das novas tecnologias de informação, uma mais valia que foi absorvida pelo capitalismo prejudicando o trabalhador, quantos não foram despedidos, mas, se o poder (capitalismo) realmente quisesse o mundo continuaria a girar e com mais pessoas felizes.

Bisbilhotada semanal


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.