Acabou a PACC
Acabou hoje, dia 11 de dezembro e definitivamente, a prova de avaliação de professores mais conhecida por PACC (prova de avaliação de conhecimentos e capacidades) que foi criada por Nuno Crato e supunha-se que fosse para avaliar as capacidades dos professores depois de estes saírem das universidades e terem sido avaliados por estas.
Ora Nuno Crato propunha-se estar acima das Universidades que formavam professores e ser ele mesmo a escolher com uma prova à sua maneira quem deveria ser professor.
Ridículo e sem qualquer razão a prova foi implementada, embora contestada por todos os professores, mas apoiada pelos partidos que suportavam o antigo ministro da educação Nuno Crato e fez os seus estragos, prejudicando muitos professores que saíram do sistema devido a esta prova. Não por terem chumbado mas porque não a aceitaram e não apareceram no exame, sofrendo com isso as consequências.
Foi uma promessa dos partidos de esquerda e já está concretizada assim como os exames do 1º ciclo que também já foram abolidos. Com este ritmo os partidos de esquerda estão a cumprir o que prometeram e a bisbilhotada semanal vai para os partidos de direita que quando chegaram ao poder deixaram de cumprir o que prometeram e agora dizem que o país vai cair, porque não aceitam que estes cumpram o prometido e o que de bom estes possam fazer.
Esperemos que as promessas de campanha continuem a ser concretizadas e brevemente os funcionários públicos com o descongelamento dos escalões e com a reposição dos cortes que tiveram no vencimento irão sentir a sua qualidade de vida a melhorar, porque isto de pagar a crise só ter recaído em alguns é que não foi nada justo.
Também o salário mínimo vai ser atualizado o que vai fazer milhares de famílias mais felizes. É um bom começo de Natal.
A bisbilhotada real vai para Salgado é libertado mas afinal não paga caução. Já a tinha pago.
E com que dinheiro!.. Estes é que são os experts da política.
Bisbilhotada da semana