Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

ALUNOS E PROFESSORES DA ESCOLA DE LAJEOSA DO DÃO VISITARAM MUNIQUE

JORGE LOURENÇO: "Experiência única e muito enriquecedora para todos" 

a_visita_a_munique_eb_lajeosa_do_dao.jpg No âmbito do Projeto Comenius “Youth Rights and European Citizenship”, os professores Jorge Lourenço e Inês Silva e seis alunos da Escola EB 2,3 Prof. Dr. Mota Pinto, da Lajeosa da Dão, visitaram a cidade de Munique, na Alemanha, entre os dias 10 e 14 de Fevereiro, a fim de participarem no IV Encontro Comenius de Parcerias entre Escolas.

Os trabalhos iniciaram-se na manhã do dia 10, já com todos os participantes envolvidos no projeto, representantes de 6 países (Dinamarca, Noruega, Áustria, Alemanha, Letónia e Portugal).

Segundo o professor Jorge Lourenço, "o objectivo final consistia na elaboração de uma proposta de lei sobre os direitos dos jovens que, depois de debatida por todos os participantes, iria ser entregue a um deputado alemão do Parlamento Europeu, para que este a pudesse apresentar naquele importante órgão da União Europeia", sendo uma constante "o empenho de todos".

Durante 4 dias todos os participantes desdobraram-se em diversas actividades que incluíram sessões oficiais, visitas a Pasing e Munique, actividades desportivas e a oportunidade de degustar a gastronomia típica desta região.

alunos_da_lajeosa_visitam_munique.jpg No dia 13, todo o grupo participante teve a honra de receber o Deputado alemão Gerald Häfner que, depois de dirigir algumas palavras aos jovens presentes, "louvou o trabalho desenvolvido durante estes dias e apelou à sua consciência cívica enquanto cidadãos europeus, tendo recebido das mãos dos alunos a proposta de lei que se comprometeu a apresentar aos seus colegas parlamentares em Estrasburgo", explicou.

O regresso aconteceu no dia 14 e a chegada à Lajeosa daconteceu já no dia 15, onde os pais e familiares dos alunos se encontravam ansiosos a aguardar pelos seus filhos. "Mais uma vez foi uma experiência única e muito enriquecedora para todos, e que perdurará na sua memória", sublinhou Jorge Lourenço.

V encontro será na Lajeosa do Dão em Março 

Entretanto, todos os professores e alunos envolvidos neste projecto europeu encontram-se já a trabalhar empenhadamente na preparação do V Encontro, que irá realizar-se, entre 17 e 21 de Março, na Lajeosa do Dão e que acolherá 11 professores e 16 alunos oriundos dos restantes países envolvidos.

Segundo o docente, só é possível desenvolver este projecto, graças à atribuição à escola de Lajeosa do Dão, de uma subvenção da Agência Nacional para o programa Europeu para a Aprendizagem ao Longo da Vida".

O transporte foi, mais uma vez, cedido pela Junta de Freguesia de Lajeosa do Dão, que levou os alunos até ao aeroporto de Lisboa. 

Fonte: O Beirão Online

 


Logo (2).jpg

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.