Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Aprovação da Candidatura (ASSODREC)

assodrec.jpg

Aprovação da Candidatura (ASSODREC)

No dia 5 de março de 2022, em reunião dos órgãos sociais da ASSODREC (Associação Social, Desportiva, Cultural e Recreativa de Parada de Gonta) foi dado a conhecer a aprovação do projeto da candidatura, no âmbito do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – 3ª Geração (PARES 3.0) no valor total de 929.893.000 € (novecentos e vinte e nove mil, oitocentos e noventa e três euros). Notificação do Gabinete de Planeamento e Estratégia (GPE) datado do dia 28/02/2022.

Foram anos de espera e muitas peripécias mas o objetivo das instalações/equipamentos vai a ser cumprido. Desde o início do protocolo naquele longínquo dia do mês de fevereiro do ano 2005, os entraves foram muitos mas a obra surge. Para isto contou ao longo dos anos com pessoas dedicadas à causa, pessoas que sem favorecimentos de qualquer espécie se dedicaram e comprometeram com esta causa do Lar, Centro de Dia e Apoio Domiciliário, fosse uma realidade.

Sem menosprezar todos aqueles que já passaram e se dedicaram à ASSODREC, relevo os atuais órgãos diretivos e sociais, nomeadamente o Sr. Manuel Luís Riquito e Sr. Carlos Amaral, presidente e vice-presidente da direção que muito se empenharam, que muito lutaram e muito se aborreceram mas nunca desistiram dos objetivos traçados aquando da sua primeira tomada de posse nos órgãos sociais.  Estão de parabéns por tudo que fizeram e construíram a favor dos nossos idosos. Lembre-se que esta associação está atualmente a dar apoio ao domicílio a umas dezenas de utentes.

Voltando à aprovação do projeto temos como indicadores de realização:

Estrutura Residencial para Pessoas Idosas – 27

Centro de dia -20

Serviço de Apoio Domiciliário – 40

A todos os paradenses (residentes e os que labutam por esse mudo fora) se dá nota desta informação.

Brevemente se dá nota do programa de ação para o cumprimento destes objetivos, nomeadamente grupos de trabalho em prol da Associação.

Por: Agostinho Silva

 (Rodar imagem)

Ver um pouco da história da ASSODREC

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)