Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Aves agoirentas

BISBILHOTEIRO.jpg

A bisbilhotada semanal vai para os maus agoiros ou em linguagem mais popular aves agoirentas que existem no país.

É triste ver pessoas com responsabilidade à espera que o país caia em desgraça para fazer disso o orgulho da sua vida. São as aves agoirentes que pairam por aí à espreita de uma oportunidade para poderem bicar o seu bocado. Nem parecemos todos do mesmo país.

Que hão-de dizer os estrangeiros sobre estas atitudes dos portugueses. Depois admiram-se que os países estrangeiros ou as naturais desses países não confiem em nós, por mais que juremos que cumprimos os nossos compromissos, eles ficam sempre de pé atrás e tudo isto tem um custo mais elevado devido à desconfiança que existe nas pessoas que somos.

Vemos os nossos deputados da oposição sempre a dizerem mal das medidas tomadas pelo governo, mesmo que estas ainda nem tenham sido postas em prática. Qualquer que seja a posição tomada pelos que estão ou apoiam o governo, tem logo os da oposição em bicos de pés, contra essas medidas, com a agravante que são recados para o exterior, como que a pedirem, não confiem neles que eles não são pessoas de bem. Esperem por nós. Nós é que cumprimos.

Mas somos do mesmo país ou não? Defendemos o melhor para o povo português ou defendemos de acordo com os interesses pessoais de cada um. Parece que na política portuguesa é cada um por si pelo menos é o que se entende destas atitudes.

Mas as aves agoirentas não estão só na política, elas são transversais e encontram-se em muitas classes. É triste, mas é a realidade.

O que mais custa numa ave agoirenta é ela estar numa posição de comunicação privilegiada e a sua mensagem passa, entra na casa de todos e temos que ouvi-la. Quem melhor para anunciar medidas penalizadoras contra Portugal do que o Jornalista da RTP1 Rodrigo dos Santos? Quando ele anuncia uma medida da União Europeia que penalize os portugueses, entoa aquela voz, gesticula e franzindo o sobrolho de satisfação anuncia “o Governo vai ter de apresentar plano B” e com tal convicção que parecia que até já estava em execução. Quanto teve que desdizer que afinal não existe plano B nem parecia o mesmo.

É de lamentar que certas pessoas em certos cargos não sejam isentas e tratam a notícia transmitida ao público como se de uma opinião sua se tratasse.

Mas tudo isto não passam de recados para quem quer ouvir e fica satisfeito com eles..

Bisbilhotada Semanal


Logo (1).jpg