Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Balanço do ano 2017

o que está mal no reino.jpg

Ranking 2018.jpg

Fazendo o balanço do ano das visitas a este blog, verifica-se que o Arte Por um Canudo continua a ter mais visitas nos assuntos da educação / escola. O post "Educação Tecnológica - Testes e Fichas de Estudo 5º ano", um post dedicado à  disciplina de Educação Tecnológica do 5º ano, disciplina do autor do blog Arte por um Canudo, foi o mais visto aqui no blog com 12.178 visitas no ano, o que corresponde a cerca de  mil e vinte, enquanto que, no facebook o post  "O que está mal no reino da educação! Quem quer cargos?" também um post relacionado com a Educação teve  23. 629 visitantes este ano. É sinal que os problemas relacionados com a educação, ou seja, com os professores e o seu local de trabalho, é o que mais preocupa o grupo das pessoas que mais visitam este blog.

Continuando com a amostragem, o top dos 20 posts mais vistos estão todos relacionados com a escola/educação, nomeadamente materiais de algumas disciplinas como a de EV e ET e sobre concurso de professores, é exceção do 8º lugar na tabela, ocupado com o post "Feliz Dia da Mãe! 2017".

As cinco primeiras tags que aparecem no blog são:

bem diversificadas ao longo dos seus cerca de 14 anos de registos no blogue.

O Arte por um Canudo quando foi criado há cerca de catorze anos foi para divulgar trabalhos dos alunos incentivando-os a melhorarem os trabalhos que faziam para EVT para depois os verem colocados aqui no blog. Esta motivação surtiu efeito durante uns anitos, depois o blog foi-se atualizando e foi-se adaptando às novas funcionalidades que a sociedade em si exigia. Passou a ser o principal jornal informativo de uma terra, nomeadamente da junta de freguesia de Parada de Gonta da qual o autor do blog Arte por umCanudo já foi secretário e continua a ser um dos principais arquivos onde está guardada muita informação dessa terra.

Atualmente com as novas redes sociais deixou esse papel para o facebook e outras redes, mas novamente se adaptou e foram criadas novas tags para novos assuntos virados para as artes. Sem nunca deixar os assuntos antigos, guardados nas tags, vai-se atualizando e adapta-se às novas realidades, porque é assim que se mantém ativo durante estes cerca de catorze anos.

Sugestões aos gestores desta plataforma sapo, para que os blogues sejam ainda mais apelativos:

  1. Intercâmbio com o facebook e as páginas do facebook, não só colocar o simbolo, mas sim colocar a o número total de gostos na barra lateral.
  2. Os gostos em cada post deviam poder ser contabilizados numa escala para serem colocados na barra lateral como sendo os mais vistos.
  3. Saber quantas visitas tem cada tag.

Novamente deixo estas sugestões com o balanço do ano 2017.

Para todos os bloguistas que passam no Arte por um Canudo umas

EXCELENTES ENTRADAS NO ANO DE 2018


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.