Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Bancos, só se for para me sentar..

BISBILHOTEIRO.jpg

A bisbilhotada semanal vai para os bancos, banqueiros e políticos deste país que são farinha do mesmo saco.

Os bancos deste país, não servem o público, ou seja, não servem as pessoas comuns mas sim os interesses dos seus donos com a cobertura politica desta união europeia de intenções duvidosas.

Em nenhum país se passa o que passa neste nosso Portugal. Com os últimos três governos são salvos quatro bancos, enquanto as famílias são atiradas para a rua sem dó nem piedade. São dados dos bolsos dos contribuintes portugueses milhões de euros para salvar os bancos e tudo perante os olhares duma união europeia sempre pronta a castigar-nos com mais impostos, enquanto vai colocando a mão para salvar os capitalistas dando a sua bênção.

Os bancos foram criados para ajudar empresas e famílias, mas nem uma coisa nem outra, pergunta-se: Para que servem os bancos? Só servem para encher o bolso de alguns. Agora até o zé povinho tem medo de lá colocar as suas poupanças tal é a desconfiança na roubalheira que praticam. A insegurança e a desconfiança é muito grande nos bancos e banqueiros que se houver poupanças não serão os bancos a guardá-las, mas sim outras formas há muito desativadas, ou seja, ainda vamos entrar novamente na moda colchão recheado.

E tantas são as formas de monitorização dos bancos, como os testes de stress da união europeia e para quê? Para levar mais uns milhares e não dizerem nada. Também têm supervisores bem pagos para regular e fiscalizar as atividades do banco, mas regular e fiscalizar o quê? Quando descobrem alguma coisa já é de tal maneira tóxico que é preciso dividi-los para banco bom e banco mau, mas alguém acredita nisto!.

Estamos entregues à bicharada sem escrúpulos e sem qualquer responsabilidade perante a justiça porque de justiça só se for a divina, porque a da terra é do salve-se quem puder.

É isto o capitalismo? Dar aos ricos tirando aos pobres. Se é assim, não senhor, não quero!. Mas esta vergonha vai continuar e a pergunta que se coloca é: qual é o banco que vem a seguir!..

Bisbilhotada da semana.


1 comentário

Comentar post