Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

BCE e PT mais do mesmo.

BISBILHOTEIRO.jpg

Ora aqui estão mais uns temas para bisbilhotices. Portugal é pródigo neste corrupio de dúvidas porque os colarinhos brancos (gente do capital) e os nossos governantes assim o querem.

Lá se foi a PT Portugal, vendida à Altice Francesa. A PT era uma empresa de referência e tratada com distinção pelas entidades estrangeiras. A PT era inovadora e tem várias patentes criadas por si. A PT era inovação e esperança para milhares de jovens à procura de emprego. A PT era uma das maiores empresas portuguesas que dava trabalho e emprego a milhares de portugueses.

A PT deixou-nos porque os nossos gestores, os tais colarinhos brancos, e as políticas dos nossos governantes a mataram. Assim como já tinham ido os Correios, as CUF, os Estaleiros Navais, as Siderurgias Nacionais, os BPN, e os BES e tantas outras que foram destruídas, vendidas ou nos deixaram rumo a outros países.

Tudo se vende em Portugal. E para quê? Ficamos sem empresas e sem dinheiro. Tudo desaparece nos bolsos dos colarinhos brancos.

Outro tema que revela o quanto amor os nossos governantes têm pelo país é a compra da divida pública pelo BCE e o quanto nos destruíram com os nossos governantes a bater palmas.

Foi preciso deixar-nos de rastos para chegar à conclusão que as politicas até agora seguidas pelo BCE e pela Senhora Merkel não surtiriam os desejados efeitos. Apenas realçaram o que mais de negativo havia no país, pobreza, desemprego, famílias desagregadas e destruição de muitas pequenas empresas. Os nossos governantes sempre bateram palmas as estas medidas de empobrecimento do país e agora com esta mudança de rumo do BCE, com que cara encaram o povo?

Sempre fomos uns seguidores dos Alemães e são estes mesmos que são contra esta nova medida do BCE que vem dar certo alento às economias de todos os países.

Na opinião do zé povinho, os Alemães tinham em Portugal um filão que corria em seu proveito à custa do empobrecimento país. Poderiam vir gozar as suas férias em altos palacetes, apanhar o sol do algarve e ficava-lhes por uma pechincha. Quem não gostaria de viver assim. Pena é que há sempre quem os apoie mas não creio que seja só porque acham que é o melhor para o país.

Poderia perguntar-se, quem se vai responsabilizar por políticas erradas, que destruíram famílias, empresas, empregos e criaram fome, mal-estar e desânimo?

A ver vamos..

Bisbilhotice semanal


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.