Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Belmonte - Piquenique de familia 2015

Castelo Belmonte.JPG

Hoje, quarta-feira, dia 19 de agosto, dia da fotografia foi o dia escolhido para fazer o piquenique da família que se faz todos os anos e como era o dia da fotografia foi também assinalado com estes registos fotográficos feitos por todos membros da família desde os mais velhos aos mais novos. Quem quisesse pegar na máquina fotográfica pegava e tirava.  

Partimos de Parada de Gonta com 2 carros e os respetivos ocupantes e rumamos para Belmonte, mais especificamente para o Castelo de Belmonte, que se localiza na Beira Baixa, na freguesia, vila e concelho de Belmonte, distrito de Castelo Branco, em Portugal.Um edifício monumental com um enquadramento paisagístico de rara beleza. Em posição dominante sobre uma elevação à margem esquerda do rio Zêzere, na região da serra da Estrela, este castelo medieval tem a sua história ligada à dos descobrimentos portugueses e à do Brasil, uma vez que os seus Alcaides pertenciam à família do navegador Pedro Álvares Cabral. (Fonte Wikipédia)

Depois de uma visita ainda da parte da manhã ao interior do castelo e à vila de Belmonte, rumou-se até um parque de merendas ainda em Belmonte, para fazer o nosso piquenique, um parque bem tratado e aconselha-se.

Juntámo-nos todos, desembuchamos a comida que cada casal (3 casais) levava e partilhámos o que se tinha em sinal de amizade e pleno convívio. São momentos assim que jamais serão esquecidos.

Depois do repasto rumamos a Manteigas, Penhas Douradas e Praia Fluvial Vale de Rossim, encanto dos encantos, uma das sete maravilhas de Portugal na categoria de Praias Fluviais, situada no alto da serra com uma panorâmica fantástica e umas condições turísticas bem acolhedoras.

Aqui os pequenotes foram até à água e a família ficou na areia a apreciar aquele encanto e na frescura das águas límpidas que ondulavam no nosso olhar.

Depois do repouso nesta praia, novamente a caminho rumo a Sabugueiro, depois Seia, onde se fizeram umas compras.

Finalmente rumamos a Parada de Gonta sem antes pararmos novamente num parque de merendas, perto de Seia, para um novo piquenique já ao entardecer..

Foi um dia bem passado com a família e alguns amigos.