Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Bisbilhotada sobre o concurso 3ª edição dos blogs do ano

blogs.jpg

Há quem diga, que só escrevo sobre este assunto porque tenho inveja! O assunto é o concurso da 3ª edição dos blogs do ano. Mais uma vez o Arte por um Canudo vê as nomeações por um Canudo! Não foi nomeado nem sequer anunciado de nenhuma maneira, ou seja, nem através de fumos, nem de sons, nem de áudio, nem de televisão ou de internet. Nem o tempo se lembrou do Arte por um Canudo porque na altura em que decorreu o concurso, dia 13 de novembro, não trovejou. Mas claro, para consolação do Arte por um Canudo teve direito a convite para assistir às nomeações! Como madalenas arrependidas fica o último suspiro de decência da organização para com o Arte por um Canudo.

Passando os olhos através do canudo verifica-se que são vários os blogs que não têm assunto regularmente, postam alguns com intervalos de semanas, mas todos têm uma coisa em comum, os seus autores são trabalhadores que de uma forma ou outra são da comunicação social e fazem muita publicidade a lobbys das suas empresas.

Concorri à categoria de entretenimento porque achei que o blog trata de umas brincadeiras em forma de arte, além de ter como tema central a escola, as disciplinas que leciono, misturadas com umas bisbilhotadas que todos apreciam. Quem ganhou foi o Eu, Claúdio , claro, um monstro da comunicação social, mas cujos temas do blog não me agradam, ou seja, agradam aqueles que o nomearam e duvido muito que seja tão apreciado ao ponto de ganhar a categoria. Depois passando pelos outros nomeados nesta categoria deparo com o blog ”A Lupa de Alguém” com quem já posso fazer algumas comparações. O Arte por um Canudo e A Lupa de Alguém estão inscritos na plataforma Blogs de Portugal onde são feitas as suas contabilizações de visitas mantendo uma posição classificativa. O que me espanta é que o Arte por um Canudo, neste momento em que se escreve, dia 14, um dia depois de serem conhecidos os vencedores do concurso 3ª edição do ano, tem a 159ª posição global no Ranking dos Blogs de Portugal enquanto que A Lupa de Alguém tem a posição 120ª, e isto depois de um mês a ser anunciado nos jornais e televisões para as votações, se não fosse esta publicidade, que deu origem pela certeza a centenas de visitas,  onde estaria?

Isto só para dizer que os melhores blogs nada tem a ver com as visitas ou com os gostos do povo, mas sim duma pequena meia dúzia que continuam a ser os fazedores de opinião em Portugal. Se querem uma coisa séria façam concursos com a popularidade dos blogs e deixem-se de tretas com a mania que sabem o que é melhor para os outros!

Bisbilhotices

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

1 comentário

Comentar post