Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Cada vez mais longe a aposentação!

BISBILHOTEIRO.jpg

Voltando à questão da aposentação antecipada, parece ser o top das palavras mais procurados nos motores de busca, e muito bem, porque é uma preocupação de todos, principalmente dos trabalhadores mais idosos que estão no ativo, visto que estão á espera duma oportunidade de poder usufruir do direito ao descanso como se lê na constituição de qualquer país democrático.

Ao contrário da maioria dos países em Portugal parece que a maioria dos trabalhadores produtivos é de idade mais avançada, mesmo a roçar a terceira idade e são estes que estão a ocupar o lugar que devia ser dos mais jovens, devido às más políticas dos nossos governantes.

Os nossos governantes ( ex e atuais) têm uma política muito em favor do seu próprio umbigo e aprovam leis de acordo com os seus interesses para mais tarde poderem usufruírem delas em lugares chave da economia portuguesa.

Assim, desviam muito do que este país produz para uma minoria de corruptos situados nos tais pontos-chave sempre á espera da mama, acabando por ser os trabalhadores atuais no ativo a pagar as más políticas, ou seja, o roubo para os corruptos está a ser pago com as idades de aposentação cada vez mais avançadas dos trabalhadores no ativo.

Depois inventam mentiras como aprovar leis para aposentação antecipada desde que tenha 55 anos e as partes estejam de acordo. Mas servem a quem? Ainda agora um dos governantes disse que não havia aposentações antecipadas porque o país precisa da sabedoria e conhecimento dos mais velhos para transmitirem aos mais novos.

Que forma de dizer aos mais novos que emigrem à procura de trabalho e aos mais velhos que aguentem até cair para o lado.

E assim esta já lá vai nos longínquos 66 anos muito próximo dos 67 anos. Quem lá chega com saúde de a poder gozar? Muito poucos…

Bisbilhotices

 


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.