Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Calendarização de exames ridicula

BISBILHOTEIRO.jpg

A bisbilhotada semanal vai para todos aqueles que insistem nesta forma de calendarização de exames ou provas finais que se aplicam atualmente aos alunos do 4º e 6º anos.

Pelas vozes que se ouvem nos corredores das escolas ou salas dos professores é principalmente a altura em que se fazem. Fazer os exames do 1º e 2º ciclos e continuar com aulas depois dos mesmos é um puro desperdício de recursos e não tem qualquer desenvolvimento nas aprendizagens dos alunos. Os alunos depois dos exames querem é relaxar e descomprimir.

Os alunos que fazem os exames são prejudicados, porque as matérias que não foram dadas devido à extensão dos programas, todos os professores se queixam, já não serão dadas depois dos exames.

Os outros alunos que não têm exames, como sejam todos os anos que constituem a escola ou agrupamento de escolas à exceção dos 4º e 6º anos, também são prejudicados, porque os professores estão a assegurar os exames.  Haver exames e aulas ao mesmo tempo é quase impossível, diz-se quase impossível porque muitas das escolas continuam a ter os outros alunos.

Razões de vária ordem levam as escolas a estar abertas aos outros alunos, mas se os professores são alocados totalmente para assegurarem os exames, então quem fica com eles? Aulas não têm de certeza, acabando assim, estes alunos, por ser prejudicados nas matérias.

Outro grave problema destes exames é que os professores que os vão corrigir, têm direito para o trabalho de correção dos mesmos e muito justamente, de 2 dias mais as horas não letivas. Se todos sabem que estes exames ou provas foram até agora de matemática e português, os classificadores ou corretores têm que ser destas disciplinas, o que implica nestes dias nas escolas os alunos quase não terem aulas destas disciplinas e ainda outras que estes professores também podem dar.

Muitas razões existem para que se acabem com estes exames que se realizam durante o decurso do ano letivo e quem continua a querer mantê-los tem que olhar para a realidade e deixar de enterrar a cabeça na areia.

Bisbilhotice semanal


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.