Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Ceia da Páscoa de amigos paradenses

 

P3280065.JPG

Ceia da Páscoa do Grupo Amigos Paradenses.

Um grupo de amigos Paradenses comemorou, neste sábado dia 28 de março,  a quadra Pascal com a realização da Ceia de Páscoa em casa do Lino leal. A Páscoa, tal como o Natal, tem na sua génese a união entre famílias, o convívio, a partilha, a amizade e aproveitando a vinda de alguns paradenses, que se encontram a passar a Páscoa em Parada de Gonta com as suas famílias, realizou-se a Ceia da Páscoa em honra desses amigos que nos visitam. Neste convívio tivemos como grande atração o nosso grande amigo e conterrâneo Gilberto Amaral. O Gilberto Amaral brindou os seus amigos nesta Ceia da Páscoa com canções musicadas por si mas feitas com poemas de poetas paradenses. Foi lindo o que se passou e este grupo de amigos nunca mais esquecerá uma festa assim. As vozes ficaram frouxas de tanto puxar por elas durante grande parte da noite.

Com o regresso de alguns paradenses que labutam fora de Portugal, a Ceia da Páscoa deste grupo de amigos é um meio de convívio para que os emigrantes e os paradenses residentes  partilhem as suas vivências.

É com os paradenses emigrantes que nos visitam por estas alturas, que os convívios como este se tornam mais animados e é também uma forma de comemorar o seu regresso a Portugal. Apesar das contrariedades por que passam, não esquecer que alguns estão separados das famílias, não esquecem as suas origens e fazem questão de estar presentes nestes convívios da Ceia de Páscoa que todos anos se realizam na nossa terra. São amizades que embora longe perduram nos seus corações e que nos orgulham de ser o valor principal como princípio orientador deste grupo de amigos paradenses.

Os paradenses residentes bem sabem, que a vida de cada um tem os seus encantos e desencantos, e por vezes  é difícil parar, olhar para os outros, de tão atarefada que a vida é, que não nos deixa tempo para estar com os amigos. Somos de Parada de Gonta e muitas vezes só nos encontramos nestes convívios. Os afazeres de cada um não deixam também margem para se encontrarem e simplesmente conversar.

É o que acontece nestes encontros, simplesmente amigos que partilham a sua amizade num jantar, a conversar e conviver, o que  muito nos orgulha, de sermos assim. Somos paradenses.

Esta Ceia da Páscoa foi realizada em casa do Lino leal em Parada de Gonta com um arroz de míscaros e carnes grelhadas acompanhadas dum bom néctar da terra. Foi uma festa em grande.

Os Paradenses desejam a todos uma Feliz Páscoa.

VÍDEO