Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Ceia de Natal do aetcf 2016

 

Ceia de natal 2016.jpg

No dia 20 de Dezembro de 2016, na sede do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo, realizou-se a tradicional Ceia de Natal que juntou professores, funcionários e convidados. Na entrada da escola os participantes nesta ceia eram confrontados com uma decoração natalícia a condizer com a época, como que a chamar os visitantes e a convidá-los a participar nesta Ceia de Natal. Logo no 1º Hall de entrada, os participantes na ceia, depararam com uns presépios  ricamente construidos e decorados com materiais que foram aproveitados/reutilizados e um painel de uma aldeia natalícia. É realçada a criatividade, originalidade e imaginação dos alunos e dos seus orientadores.

O convite estava lançado.

Passando-se à ceia, eram cerca de uma centena pessoas, já foram muito mais noutras alturas, mas as muitas reuniões e o excesso de trabalho levam a que alguns nem têm tempo para estes convívios, está-se a falar de reuniões até tarde da noite e à hora a que este jantar ia ser servido ainda estavam a acabar algumas reuniões de avaliação e amanhã às 8.30 horas da manhã começam novas reuniões, mas voltando ao jantar convívio, aos que apareceram foi servida uma ementa rica nos pratos tradicionais da época, bacalhau com broa e batata a murro embebido em azeite, muito bem confecionado pelas responsáveis da cozinha do Agrupamento e com um bom néctar a acompanhar ou ao gosto pessoal de quem quisesse trazer.

Nesta ceia de Natal e seguindo a tradição dos outros anos homenageou-se os trabalhadores, professores ou funcionários do Agrupamento, que se tivessem reformado e que durante a sua vida ativa serviram com dedicação a sua escola.

A Diretora do Agrupamento, Dr.ª Helena Gonçalves, enalteceu estas pessoas, dedicando-lhes palavras de afeto e orgulho pelo que fizeram, desejando-lhes muita sorte e felicidades nesta etapa do seu percurso de vida. Foi-lhes entregue uma lembrança em nome do Agrupamento.

Finalmente e depois de uma troca de agradecimentos deu-se por encerrada a Ceia de Natal do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo.

Pode-se considerar que foi um convívio excelente, com amizade e alegria propícia da época.

O Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo deseja aos professores, encarregados de educação, alunos, funcionários e à Comunidade educativa,

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.

 Parceria com Jornal Online Pingos Online


Logo (1).jpg