Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Ceia de Natal do aetcf 2016

 

Ceia de natal 2016.jpg

No dia 20 de Dezembro de 2016, na sede do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo, realizou-se a tradicional Ceia de Natal que juntou professores, funcionários e convidados. Na entrada da escola os participantes nesta ceia eram confrontados com uma decoração natalícia a condizer com a época, como que a chamar os visitantes e a convidá-los a participar nesta Ceia de Natal. Logo no 1º Hall de entrada, os participantes na ceia, depararam com uns presépios  ricamente construidos e decorados com materiais que foram aproveitados/reutilizados e um painel de uma aldeia natalícia. É realçada a criatividade, originalidade e imaginação dos alunos e dos seus orientadores.

O convite estava lançado.

Passando-se à ceia, eram cerca de uma centena pessoas, já foram muito mais noutras alturas, mas as muitas reuniões e o excesso de trabalho levam a que alguns nem têm tempo para estes convívios, está-se a falar de reuniões até tarde da noite e à hora a que este jantar ia ser servido ainda estavam a acabar algumas reuniões de avaliação e amanhã às 8.30 horas da manhã começam novas reuniões, mas voltando ao jantar convívio, aos que apareceram foi servida uma ementa rica nos pratos tradicionais da época, bacalhau com broa e batata a murro embebido em azeite, muito bem confecionado pelas responsáveis da cozinha do Agrupamento e com um bom néctar a acompanhar ou ao gosto pessoal de quem quisesse trazer.

Nesta ceia de Natal e seguindo a tradição dos outros anos homenageou-se os trabalhadores, professores ou funcionários do Agrupamento, que se tivessem reformado e que durante a sua vida ativa serviram com dedicação a sua escola.

A Diretora do Agrupamento, Dr.ª Helena Gonçalves, enalteceu estas pessoas, dedicando-lhes palavras de afeto e orgulho pelo que fizeram, desejando-lhes muita sorte e felicidades nesta etapa do seu percurso de vida. Foi-lhes entregue uma lembrança em nome do Agrupamento.

Finalmente e depois de uma troca de agradecimentos deu-se por encerrada a Ceia de Natal do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo.

Pode-se considerar que foi um convívio excelente, com amizade e alegria propícia da época.

O Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo deseja aos professores, encarregados de educação, alunos, funcionários e à Comunidade educativa,

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.

 Parceria com Jornal Online Pingos Online

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)