Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Complicadex politico

BISBILHOTEIRO.jpg

A bisbilhotada da semana vai para os líderes dos nossos partidos políticos, do arco da governação, que pedem maiorias e depois não as têm mas fica tudo bem na mesma. Enganaram-se e enganaram muitos que acreditaram nestas maiorias. Mas também foram muitos mais aqueles que não se deixam enganar.

No fim de contas feitas todos ganharam e ninguém perdeu e aqui contam-se todos os que concorrem mesmo aqueles que não conseguiram eleger ninguém. Há sempre alguma coisa de positivo, como esta: é a primeira vez que concorre à assembleia legislativa por isso teve mais votos que nas últimas eleições, e esta hein?

O povo não quis novamente que uma maioria o governasse e assim se exprimiu nas urnas, mas quis que fossem os mesmos a governar, com minoria é certo, mas foi esta a sua vontade nas urnas.

Claro que governar em minoria não é o mesmo que ter uma maioria confortável e isto obriga o governo a procurar soluções numa assembleia que também foi eleita pelo povo. Já não é o quero posso e mando. Outros terão que dar a sua opinião e o seu aval a medidas legislativas para aprovação na assembleia da república.

Quem enfiou o barrete foram aqueles que pediram a maioria, tanto a Coligação Paf como o PS, e agora vão ter que entender-se apesar de tudo o que disseram uns dos outros.

Quem se vai ver Grego é também o Presidente da República, Cavaco Silva, que, com a mania de querer deitar bicada, acaba por ser bicado. O dia 5 de outubro é um dia especial para os portugueses, infelizmente hoje não se comemora como há 3 anos atrás, foi-lhe retirado a atributo nacional de feriado nacional e vai ser hoje que o presidente da república vai provar a sua bicada com a confusão que instalou, de dar posse a uma maioria legislativa ou de posse ao partido vencedor.

Claro que não haveria dúvidas se fossem respeitadas as regras democráticas.

 

Bisbilhotice da semana.


Logo (1).jpg