Complicadex politico
A bisbilhotada da semana vai para os líderes dos nossos partidos políticos, do arco da governação, que pedem maiorias e depois não as têm mas fica tudo bem na mesma. Enganaram-se e enganaram muitos que acreditaram nestas maiorias. Mas também foram muitos mais aqueles que não se deixam enganar.
No fim de contas feitas todos ganharam e ninguém perdeu e aqui contam-se todos os que concorrem mesmo aqueles que não conseguiram eleger ninguém. Há sempre alguma coisa de positivo, como esta: é a primeira vez que concorre à assembleia legislativa por isso teve mais votos que nas últimas eleições, e esta hein?
O povo não quis novamente que uma maioria o governasse e assim se exprimiu nas urnas, mas quis que fossem os mesmos a governar, com minoria é certo, mas foi esta a sua vontade nas urnas.
Claro que governar em minoria não é o mesmo que ter uma maioria confortável e isto obriga o governo a procurar soluções numa assembleia que também foi eleita pelo povo. Já não é o quero posso e mando. Outros terão que dar a sua opinião e o seu aval a medidas legislativas para aprovação na assembleia da república.
Quem enfiou o barrete foram aqueles que pediram a maioria, tanto a Coligação Paf como o PS, e agora vão ter que entender-se apesar de tudo o que disseram uns dos outros.
Quem se vai ver Grego é também o Presidente da República, Cavaco Silva, que, com a mania de querer deitar bicada, acaba por ser bicado. O dia 5 de outubro é um dia especial para os portugueses, infelizmente hoje não se comemora como há 3 anos atrás, foi-lhe retirado a atributo nacional de feriado nacional e vai ser hoje que o presidente da república vai provar a sua bicada com a confusão que instalou, de dar posse a uma maioria legislativa ou de posse ao partido vencedor.
Claro que não haveria dúvidas se fossem respeitadas as regras democráticas.
Bisbilhotice da semana.