Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Concurso Blogs do ano 2016 – Desencanto do Arte por um Canudo

 

Desta vez o Arte por um Canudo não passou no filtro do júri para o concurso dos melhores blogs do ano 2016. Foram dados a conhecer, hoje, dia 19, os 4 finalistas de cada categoria.

Tentei saber quais os critérios da sua não seleção e não encontrei. Fui verificar a categoria onde o Arte por um Canudo se inscreveu para concurso, categoria Personalidade, e o que me surpreendeu foi que um dos selecionados até está em obras. Não sei se está agora ou se sempre esteve, o que sei é que nenhum deles, dos 4 digo, desta categoria, se equivale ao Arte por um Canudo. Sem conteúdos pertinentes, cheios de publicidade, feios, sem qualquer estética que até ferem a vista, mas escolhidos por um júri que devia ser constituído à base de amigos. Muito conhecidos os autores dos blogs selecionados ao contrário dos seus blogs pouco conhecidos e isto diz tudo.

Conclusão é a de que o Arte por um Canudo teve o azar de não ter amigos no júri.  ( alguns dirão: tens é dor de cotovelo! talvez, mas onde estão os critérios de seleção? porque não deixam ser os leitores a escolher os finalistas? talvez esta forma de escolha, mais democrática, não interessa, porque poderia dar resultados não previstos).

Quando em 2012, o Arte por um Canudo concorreu no concurso do Aventar contra os blogs de Lisboa e arrecadou o 2º lugar todos se surpreenderam e até foi notícia num dos jornais de referência de Viseu. Naquela altura a seleção era feita através de votação online mas para todos os blogs que concorressem e passando à fase final os cinco primeiros de cada categoria, o que era muito mais justa e não dando azo a que haja destas criticas.

Mesmo assim, o Arte por um Canudo dá os parabéns aos selecionados e que tenham uma votação significativa, revelando a força dos blogs como sendo a ferramenta mais justa e capaz de “dar voz a quem não a tem”, citação não minha.

Obs:Valha-nos o 7º lugar na categoria de Artes e Cultura na classificação do Blogs de Portugal.

 

Arte por um Canudo

Bisbilhotada do dia


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.